Notícias do Palmeiras

Foi revelado pelo Palmeiras, saiu pela porta dos fundos e agora se tornou o herói do Verdão

Palmeiras encara o Mirassol em jogo decisivo e torce contra a Ponte Preta

Por Eric Filardi

Abel Ferreira em destaque
Abel Ferreira em destaque
Síguenos enSíguenos en Google News

O Mirassol recebe o Palmeiras neste domingo, no estádio Maião, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Classificado com antecedência como vice-líder do Grupo A, o time do interior paulista joga apenas para encerrar sua participação com um resultado positivo. No entanto, a equipe vive um momento conturbado: são cinco jogos sem vitória, sendo três derrotas seguidas para Ponte Preta, Novorizontino e Bragantino. A má fase resultou na saída do técnico Eduardo Barroca, demitido na sexta-feira.

Palmeiras depende de si e de um tropeço da Ponte Preta

Já o Palmeiras entra em campo com um objetivo claro: vencer e torcer contra a Ponte Preta. Com 20 pontos no Grupo D, o Verdão precisa superar o Mirassol e esperar que a Macaca não derrote o Bragantino, já que o São Bernardo, com três pontos a mais e mais vitórias, não pode mais ser ultrapassado. O técnico Abel Ferreira terá desafios para montar sua equipe devido aos desfalques. Sem Mauricio e Gustavo Gómez, lesionados, e Murilo, suspenso, a zaga será formada por Naves e Benedetti, dois jovens promissores.

Bragantino complica a vida da Ponte e favorece o Palmeiras

O torcedor palmeirense tem motivos para acreditar na classificação. O Red Bull Bragantino, adversário da Ponte Preta, começou o jogo em Campinas pressionando, e logo no primeiro minuto, Jhon Jhon abriu o placar para o Massa Bruta, aumentando as esperanças do Verdão.

Ex-palmeirense decide e pode ajudar seu ex-clube

Curiosamente, o gol do Bragantino foi marcado por Jhon Jhon, jogador revelado pelo Palmeiras. O meia passou pelas categorias de base de Londrina e Primavera antes de chegar ao Verdão em 2022. Em 2023, disputou 31 jogos pelo time principal, mas não chegou a balançar as redes.

No início de 2023, Abel Ferreira impediu a saída do jogador para o Bragantino, acreditando em seu potencial.

— Ele é um jovem talentoso, que precisa errar para aprender. Mas quando acertar, vai se tornar um atleta de nível mundial — declarou o técnico na época.

Agora, o Palmeiras torce para que o gol de seu ex-jogador seja o empurrão que falta para garantir a classificação às quartas de final do Paulistão.

Tópicos


Mais notícias