Notícias do Palmeiras

Se jornalista defende Abel Ferreira, o planejamento do Palmeiras no Campeonato Paulista

Jornalista sai em defesa de Abel Ferreira e justifica campanha do Palmeiras no Paulistão. Veja o que ele disse!

Por Eric Filardi

Foto: Palmeiras/Divulgação
Foto: Palmeiras/Divulgação
Síguenos enSíguenos en Google News

Após vencer o Botafogo-SP e ganhar uma sobrevida no Campeonato Paulista, o Palmeiras volta a campo neste domingo (23), às 18h30, pela última rodada do Paulistão, diante do Mirassol, no Estádio José Maria de Campos Maia. O Verdão precisa vencer e torcer por um tropeço da Ponte Preta contra o Red Bull Bragantino para seguir vivo na competição.

Mesmo com a quarta melhor campanha do torneio, o Palmeiras caiu em um grupo com dois dos times de melhor desempenho. Assim, ocupa a terceira posição do Grupo C, com 20 pontos. A equipe de Abel Ferreira tem recebido críticas pela campanha, especialmente pelos pontos perdidos no início do campeonato.

Para o jornalista Júlio Gomes, uma eventual eliminação do Palmeiras não seria vexame. Ele argumenta que o calendário do futebol brasileiro prejudicou o time e que Abel Ferreira fez o certo ao tratar o Paulistão como um torneio de preparação.

Júlio Gomes defende Abel das críticas por usar Paulistão como pré-temporada

  • "O planejamento de Abel para a pré-temporada valendo pontos foi correto. A campanha do Palmeiras no Paulista foi honesta, para lá de aceitável. Se não der para ganhar o tetra, paciência. Não tem vexame nem vergonha", afirmou Júlio Gomes.
  • "O calendário do futebol brasileiro já é ruim. Em 2025, será ainda pior. A culpa é da CBF, que resolveu alongar ainda mais os Estaduais, reduzindo o tempo de preparação e criando múltiplas intertemporadas ao longo do ano", destacou.

Segundo Gomes, o Palmeiras fez o certo ao usar o Paulistão para testes, já que é a competição menos importante da temporada.

Profissional também destaca o azar do Palmeiras no Grupo C

O jornalista também apontou que o Palmeiras teve azar ao cair em um grupo competitivo.

  • "Se for eliminado, terá sido totalmente acidental. Não é comum que dois times de Série C façam campanhas tão fortes como São Bernardo e Ponte Preta. O normal seria o Palmeiras classificar, assim como São Paulo e Santos, mesmo com menos pontos e planejamento", afirmou.
  • Desde que o formato atual do Paulistão foi implementado em 2017, apenas uma equipe com 20 pontos ficou fora das quartas: o São Bernardo em 2024.
  • O jornalista destacou que, em vez de ser tratado como um vexame, o São Bernardo foi elogiado por sua campanha.

Tópicos


Mais notícias