Notícias do Palmeiras

Melhor que Endrick! Mal pegou na bola, agora saiu do Palmeiras pela porta dos fundos

Primeiro reforço oficializado pelo Leão em 2025, meia chega por empréstimo até o final do ano

Por Eric Filardi

Abel Ferreira em destaque pelo Palmeiras
Abel Ferreira em destaque pelo Palmeiras
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras, de Abel Ferreira, entra em campo neste domingo (23), às 18h30, para enfrentar o Mirassol, na última rodada da fase de grupos do Paulistão. O Verdão precisa vencer e torcer por um tropeço da Ponte Preta, que encara o Red Bull Bragantino no mesmo horário, para garantir vaga nas quartas de final.

Mirassol conta com velhos conhecidos do Palmeiras

O Mirassol terá nomes familiares aos palmeirenses. Entre eles, os zagueiros David Braz e Alan Empereur, além do volante Matheus Sales. Os defensores têm alternado entre a titularidade e o banco de reservas, enquanto o meio-campista aguarda sua estreia pelo clube.

Foto: Reprodução

José Aldo reforça o Mirassol

O Mirassol oficializou a contratação do meia José Aldo, emprestado pelo Ituano até o fim de 2025. A negociação já havia sido antecipada pelo ge e foi confirmada pelo clube nesta quinta-feira (21), durante a apresentação do jogador.

Revelado pelo Guarani-SC, José Aldo passou pelas categorias de base do Palmeiras e do Internacional, além de atuar pelo Portimonense (Portugal) e pelo Pelotas. No Brasil, destacou-se pelo Paysandu antes de chegar ao Ituano em 2023.

Em sua apresentação, o meia elogiou a estrutura do Mirassol:"Eu já tinha ouvido falar muito bem do Mirassol e de toda a estrutura. Fui muito bem recebido por todos e estou muito feliz de estar aqui. Chegando e vendo tudo de perto, superou minhas expectativas." Além disso, comentou sobre sua versatilidade em campo:"Comecei como meia, mas nos últimos dois anos, passei a atuar em outras posições. Isso me ajudou a evoluir bastante."

Foto: Reprodução

Mirassol demite Eduardo Barroca

O técnico Eduardo Barroca não comanda mais o Mirassol. A demissão foi anunciada nesta sexta-feira (22), um dia após a derrota por 3 a 0 para o Bragantino. Barroca assumiu o time em dezembro de 2024 para dirigir a equipe no Paulistão e na Série A do Brasileirão, deixando o cargo com 48% de aproveitamento (cinco vitórias, um empate e cinco derrotas).

No início do estadual, o Mirassol teve um desempenho impressionante, chegando a liderar a classificação geral com cinco vitórias em seis jogos. No entanto, a equipe caiu de rendimento e somou quatro derrotas (São Paulo, Ponte Preta, Novorizontino e Bragantino) e um empate com o Noroeste, sofrendo 12 gols nas últimas cinco partidas. Agora, o Mirassol busca um novo comandante para tentar reencontrar o bom futebol na sequência da temporada.

Tópicos


Mais notícias