Notícias do Palmeiras

Passou pelo Palmeiras, é detestado pela torcida, agora vai enfrentar a Seleção Brasileira

Treinador multicampeão analisa novo desafio internacional

Por Eric Filardi

Jogadores da Seleção Brasileira em destaque
Jogadores da Seleção Brasileira em destaque
Síguenos enSíguenos en Google News

No final de setembro de 2024, Tite foi demitido do Flamengo após estar prestes a completar um ano no comando do time. Coincidência ou não, com seu sucessor Filipe Luís, a equipe melhorou bem, faturando a Copa do Brasil do ano passado. Desde então, o treinador está desempregado e foi sondado por muitos outros times. Por exemplo, no começo desse ano, ele entrou na mira do Botafogo e poderia ter sido rival do Fla, mas essa situação não aconteceu.

É fato que Tite perdeu um pouco de moral se comparado a quando deixou a Seleção Brasileira após a Copa do Mundo em 2022. Muito por seu trabalho no Mais Querido. Porém, agora, ele pode finalmente voltar ao futebol. Técnico pode assumir a Seleção Peruana

Técnico pode assumir a Seleção Peruana

De acordo com informação revelada pelo portal RTI Esporte, o técnico que também dirigiu times como Corinthians, Grêmio, Palmeiras e Internacional, foi procurado pela Federação Peruana de Futebol para substituir Jorge Fossati.

A informação é que ele gostou do que ouviu, mas ainda não aceitou. Ele estaria amadurecendo a ideia junto de sua família, mas pode voltar ao futebol dirigindo uma seleção, mais uma vez. Seria a primeira, fora a Seleção Brasileira. O veículo de comunicação ainda informou que existe um plano B caso o brasileiro não aceite. Esse nome seria Rafael Dudamel. O ex-técnico do Mais Querido quer se manter em alto nível no mercado e por isso está estudando a decisão.

Tite, teve passagem conturbada no Verdão

Tite, que teve uma passagem curta, mas maluca e intensa, pelo Palestra Itália em 2006. O gaúcho foi contratado em maio daquele ano, assumindo um Verdão em crise após oito jogos sem vitória e dentro da zona do rebaixamento do Brasileirão.

À época, aliás, ele já era escoltado por alguns de seus homens de confiança, como o preparador físico Fábio Mahseredjian e o auxiliar Cléber Xavier, que seguem em sua comissão até hoje.

Após uma sequência negativa, Tite foi alvo de membros da diretoria Alviverde. Em entrevista ainda no estádio do Arruda, o lendário diretor de futebol Salvador Hugo Palaia, conhecido por certa vez ter feito uma "autoentrevista" cômica, disparou contra Tite.

"O Palmeiras jogou um futebol medíocre. Isso é o que precisamos avaliar. O Tite tem que calar a boca e parar de reclamar dos juízes. Mesmo que eles [árbitros] tenham errado, temos que jogar bola", disparou Palaia.

As palavras não caíram nada bem com o treinador, que inclusive se recusou a entrar no ônibus para voltar com a delegação a São Paulo. Ainda no Recife, ele comunicou à alta cúpula alviverde que deixaria o cargo e confirmou sua demissão ao retornar de avião à capital paulista, em um rápido anúncio no aeroporto de Guarulhos.

"Disse hoje à tarde aos dirigentes do Palmeiras que estava fora. Quero agradecer ao Palmeiras esta oportunidade que foi dada. Não devo nada a ninguém e vou sair pela porta da frente", limitou-se a dizer. Com isso, encerrava-se a "era Tite" no Palestra Itália. Foram 20 jogos, com 8 vitórias, 5 empates e 7 derrotas, num aproveitamento de 48,33%.


Mais notícias