Notícias do Palmeiras

Messi assustado! Xerife do Palmeiras prestes a se mudar para o rival do Inter Miami

Xerife do Verdão pode estar de saída do Palmeiras nesta janela

Por Eric Filardi

Messi em destaque pelo Inter Miami
Messi em destaque pelo Inter Miami
Síguenos enSíguenos en Google News

O meio-campista Eduard Atuesta pode deixar o Palmeiras nos próximos dias. O Orlando City, equipe da Major League Soccer (MLS), demonstrou interesse na contratação do jogador colombiano de 27 anos, que retornou recentemente de empréstimo ao Los Angeles FC. O atleta foi cedido ao clube norte-americano no começo de 2024, mas voltou ao Alviverde em novembro. Caso a negociação avance, será a terceira passagem de Atuesta pelo futebol dos Estados Unidos, já que ele também atuou pelo Los Angeles FC entre 2018 e 2021. A informação foi divulgada pelo site Givemesport e confirmada pela Gazeta Esportiva.

Atuesta não conseguiu se firmar no Palmeiras

Contratado pelo Palmeiras em 2022, Atuesta disputou 52 partidas em sua primeira temporada com a camisa do clube, mas não conseguiu conquistar seu espaço. Em 2024, foi emprestado ao Los Angeles FC, onde reencontrou seu bom futebol, participando de 43 jogos, com quatro gols e três assistências. Ao retornar ao Verdão no final do ano passado, o jogador não esperava receber oportunidades, mas acabou sendo utilizado nos primeiros confrontos do Campeonato Paulista. Apesar disso, suas atuações não se destacaram.

Abel Ferreira e a situação de Atuesta no elenco

O técnico Abel Ferreira deu minutos ao colombiano nas três primeiras partidas da temporada, porém, nos dois jogos mais recentes do Palmeiras, o meia não foi acionado. Até o momento, Atuesta soma 63 atuações pelo clube, com dois gols e duas assistências. Agora, caso acerte sua ida para a MLS, poderá ter como adversário um dos maiores nomes da história do futebol: Lionel Messi.

Messi vive momento curioso durante amistoso

O craque argentino passou por uma situação inusitada durante um amistoso do Inter Miami. Após dois empates em sua preparação para a temporada, a equipe venceu o Sporting San Miguelito por 3 a 1, na Cidade do Panamá. O estádio Rommel Fernández Gutiérrez estava completamente lotado para assistir a Messi, que foi escalado como titular e permaneceu em campo até os 30 minutos do segundo tempo. Durante o jogo, um torcedor invadiu o gramado e conseguiu abraçar o camisa 10 antes de ser contido pela equipe de segurança. Um dos seguranças particulares do craque, responsável exclusivamente por sua proteção, escorregou ao tentar impedir a abordagem, permitindo o breve contato entre Messi e o fã. O Sporting San Miguelito, fundado em 1989, já conquistou o título panamenho uma vez, em 2013, e no ano passado chegou aos playoffs do Torneo Clausura.


Mais notícias