Notícias do Palmeiras

Do lado da torcida, a opinião de Leila que pega todos de surpresa no Palmeiras

Leila Pereira surpreende ao expor sua opinião e ficar do lado da torcida

Por Rafael Pereira

Leila Pereira
Leila Pereira
Síguenos enSíguenos en Google News

Há quase oito anos, se tornou proibido que a torcida visitante esteja nos estádios de times rivais em São Paulo. A regra vale só para os grandes clássicos, ou seja, as partidas que envolvem Palmeiras, Corinthians, Santos e São Paulo jogando um contra o outro. A norma surgiu após confusão em um clássico e foi aceitada na época. No entanto, os torcedores sempre questionaram, já que consideram que se trata de um dever do estado cuidar da segurança.

Nos últimos dias, saiu a informação de que a Federação Paulista de Futebol estaria interessada em debater essa regra. E, a ideia do momento, é de usar a Supercopa do Brasil como um exemplo. Acontecendo fora de São Paulo, exatamente por conta da proibição, o jogo entre Palmeiras x São Paulo vai ser no Mineirão, em Minas Gerais. Por isso, será permitido contar com torcida mista, mas ficando separadas dentro do estádio.

Apesar de contar com torcedores do São Paulo e do Palmeiras, a CBF impediu qualquer possibilidade de ter um setor com torcida mista dentro do local. Dessa forma, consegue manter maior controle e diminuir as chances de uma briga durante a final da Supercopa do Brasil. Antes do confronto, houve uma reunião entre a Federação Paulista e as torcidas organizadas dos dois clubes, realizado há cerca de uma semana, que também contou com representante de PM.

Leila defende torcida mista

Assim como os torcedores, Leila Pereira saiu em defesa da torcida mista em entrevista ao canal Casão Pod Tudo, do Casagrande, ídolo do Corinthians. "Eu sou totalmente contra a torcida única (...). Se algum brigão cometer alguma violência, ou dentro ou fora, é só a polícia dizer, 'olha, é fulano de tal' quem é que não entra mais. Tem que ter punição".


Mais notícias