Notícias do Palmeiras

Palmeiras passa vergonha histórica na Libertadores

Time leva golpe surpreendente na estreia 

Por Rafael Pereira

Time leva golpe surpreendente na estreia 

A Copa Libertadores da América já começou e o Palmeiras estreou nesta quarta-feira, dia 5 de abril, contra o Bolívar, da Bolívia. O Verdão, que é um dos favoritos no torneio, começou com o pé esquerdo.

 


O Palmeiras está participando, além da Libertadores, da final do Campeonato Paulista. No jogo de ida da final, perdeu por 2x1 para o Água Santa, apesar de ter a maior posse de bola durante o jogo. Sendo assim, para poupar os jogadores para o confronto de domingo, entrou em campo com o time inteiramente reserva.


Porém parece que o plano de Abel não funcionou, o Palmeiras perdeu de 3x1 para o Bolívar. O Verdão abriu o placar com gol de Flaco López no início do jogo, mas o time boliviano empatou aos 20 minutos. Logo no final do primeiro tempo, Jailson foi expulso, dificultando as coisas para os palmeirenses.


Bejarano e Uzeda fizeram os dois últimos gols que definiram o placar e a derrota do clube brasileiro. Com a vitória, Bolívar assume a liderança do Grupo C e o Palmeiras fica em último lugar.
Agora, Abel deve preparar o time titular para a disputa da final do Paulistão contra o Água Santa, que detém a vantagem. O próximo jogo do Palmeiras na Libertadores é no dia 20 de abril contra o Cerro Porteño do Paraguai.

Agora o foco é outro, jogar para afastar crise

Mesmo com o resultado negativo, o Palmeiras já está se preparando para o próximo desafio: a final do Campeonato Paulista contra o Água Santa. Na primeira partida, o time de Diadema levou a melhor, vencendo por 2 a 1. Agora, no Allianz Parque, o Palmeiras precisa vencer por dois gols de diferença para se sagrar bicampeão estadual, ou por um gol para levar a disputa para os pênaltis. O jogo é extremamente importante para o Palmeiras, que busca retomar o bom futebol e a confiança dos torcedores após a derrota na Libertadores. 

Tópicos


Mais notícias