Notícias do Palmeiras

Enquanto não quer pagar contratação de Cauly, a fortuna que o Palmeiras vai receber por Artur

Verdão vai receber fortuna por Artur e pode pensar em Cauly 

Por Rafael Pereira

29/12/2023, 05:18 PM

Verdão vai receber fortuna por Artur e pode pensar em Cauly 

O ano de 2023 acabou da melhor forma possível para o Palmeiras. O Verdão conquistou o bicampeonato de forma consecutiva do Brasileirão. A conquista foi especial devido a uma arrancada impressionante no segundo turno do clube alviverde. Ainda assim, no início da temporada, o Palmeiras venceu os títulos da Supercopa do Brasil e do Campeonato Paulista. Logo, o ano foi marcante. 

Dentro desse cenário, a expectativa é por um 2024 igual ou melhor do que em 2023. O principal objetivo do Palmeiras será conquistar a Copa Libertadores. Depois de especulações sobre uma possível saída, o treinador português Abel Ferreira vai seguir no comando do Verdão. Dessa forma, Leila Pereira e a diretoria palmeirense vem agradando o treinador com reforços. Já foram anunciados pelo clube alviverde, os seguintes jogadores: Aníbal Moreno e Bruno Rodrigues. Outro que pode ser anunciado logo mais é o lateral-esquerdo Caio Paulista.

No entanto, o Palmeiras encontra dificuldades no mercado por um meio-campista. Trata-se de Cauly do Bahia. O Verdão bem que tentou e fez propostas ao clube baiano pelo meia, mas o Tricolor não quer vender e exige o pagamento da multa de 50 milhões de euros, ou seja, o valor exorbitante de 268 milhões de reais. Com política de saúde financeira estável, o Palmeiras não pretende pagar esse valor. O Bahia é administrado pela Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Grupo City e não tem necessidade de vender.  Em contrapartida, o Palmeiras negocia para vender o atacante Artur para o Zenit. Logo, o clube pode receber uma bolada.

Os milhões que o Palmeiras vai receber pela venda de Artur 

De acordo com o GE, o Palmeiras quer definir a venda de Artur nesta sexta-feira (29). Para isso, o clube alviverde negocia para o Zenit pagar cerca de 18 milhões de euros, ou seja, cerca de 100 milhões de reais. 
 

Tópicos


Mais notícias