Notícias do Palmeiras

Enquanto Palmeiras e São Paulo pedem, o decisão que impede Supercopa no Maracanã

Palmeiras e São Paulo pediram para a final ser no Maracanã

Por Rafael Pereira

Palmeiras e São Paulo pediram para a final ser no Maracanã
Palmeiras e São Paulo pediram para a final ser no Maracanã
Síguenos enSíguenos en Google News

Faltando menos de um mês para a final da Supercopa do Brasil, a CBF ainda não definiu o local da partida. O confronto será no dia 3 de fevereiro entre os campeões do Brasileirão, o Palmeiras, e da Copa do Brasil, o São Paulo. Segundo o ge, os dois clubes pediram para que o jogo fosse no Maracanã, já que a logística fica mais fácil. Como será no meio do Paulistão, um local perto de São Paulo facilita para os dois lados.

 

No entanto, de acordo com o Nosso Palestra, a CBF também começou a conversar com a Minas Arena, empresa que administra o Mineirão. O local não estará ocupado no dia, com o primeiro jogo do ano no estádio sendo apenas no dia 8 de fevereiro, quando o Cruzeiro enfrenta o Patrocinense, pelo Campeonato Mineiro. Dessa forma, se tornando possível a realização da Supercopa do Brasil no local no dia marcado pela CBF.

Outros estádios foram considerados, como o Mané Garrincha, em Brasília, e o Parque do Sabiá, em Uberlândia. Isso porque há uma possibilidade de acontecer na capital paulista. Há uma determinação judicial que impede que jogos entre rivais tenham as duas torcidas no local, algo que vigora em clássicos desde 2016. Assim, seria impossível ter os torcedores de Palmeiras e São Paulo, o que não é o desejado para a final da Supercopa do Brasil.

 

Flamengo tenta barrar o Maracanã

De acordo com Guilherme Silva, o Flamengo não quer a realização da Supercopa do Brasil no Maracanã. O gramado seria a maior preocupação, já que, no dia seguinte, o Rubro-Negro irá enfrentar o Vasco. Ainda segundo as informações do jornalista, a CBF tenta convencer o time carioca, para atender o pedido pelo Palmeiras e São Paulo. No entanto, já tem o Mineirão como o plano B para a decisão.


Mais notícias