Notícias do Palmeiras

Deu 4 títulos ao Palmeiras, é respeitado no Brasil, infelizmente perdeu a vida

Ex-jogador faleceu em abril deste ano, vítima de uma pneumonia

Por Rafael Pereira

Ex-jogador faleceu em abril deste ano, vítima de uma pneumonia
Ex-jogador faleceu em abril deste ano, vítima de uma pneumonia
Síguenos enSíguenos en Google News

Um dos maiores ídolos da história do Palmeiras, que fez parte do esquadrão de Ademir da Guia, Dudu, Leão, Luís Pereira e companhia, faleceu recentemente em decorrência de uma pneumonia. Rinaldo, grande ponta-esquerda que defendeu as cores do Verdão, tinha 82 anos de idade e estava há mais de dois meses internado tratando de uma anemia.

Rinaldo desembarcou em São Paulo para jogar no Palmeiras em 1964 e no mesmo ano, foi convocado para a Seleção Brasileira e fez parte o time que disputou a Copa das Nações, ao lado de Pelé, e marcou dois gols contra a Inglaterra, na goleada brasileira por 5 a 1. Esteve na lista dos pré-convocados para a Copa do Mundo de 1966, mas acabou fora da convocação final.

Pelo Alviverde Imponente, Rinaldo disputou 167 jogos, marcou 60 gols e conquistou quatro títulos: a Taça Roberto Gomes Pedrosa e a Taça Brasil (equivalentes ao Brasileirão) em 1967, o Torneio Rio-São Paulo em 1965 e o Campeonato Paulista de 1966.

 

Trajetória de Rinaldo no futebol

Rinaldo Luís Amorim, o Rinaldo, nasceu em Jurema, Pernambuco, no dia 19 de fevereiro de 1941. Ponta-esquerda, Rinaldo começou sua carreira no Náutico, onde conquistou dois títulos do Campeonato Pernambucano, em 1960 e 1963. Depois disso veio fazer história no Palmeiras.

Fez parte do time conhecido como “Primeira Academia de Futebol” do Verdão nos anos 1960 e se tornou um dos grandes ídolos da história do clube. Também jogou por Auto Esporte, Coritiba, Fluminense e União Agrícola Barbarense, onde pendurou as chuteiras em 1972.


Mais notícias