Notícias do Palmeiras

Última vez foi há 10 anos, Abel Ferreira já sabe isso sobre Palmeiras x Santos

O treinador tem números favoráveis em clássicos pelo alviverde

Por Rafael Pereira

O treinador tem números favoráveis em clássicos pelo alviverde
O treinador tem números favoráveis em clássicos pelo alviverde
Síguenos enSíguenos en Google News

No próximo domingo (28), às 18h, no Allianz Parque, o Santos terá a oportunidade de encerrar uma sequência de nove anos sem vitória sobre o Palmeiras na fase de grupos do Paulistão. O confronto, válido pela 3ª rodada do campeonato, marca um desafio para o Peixe reverter o histórico recente diante do seu rival.

Ao longo desse período, os times se enfrentaram em várias ocasiões decisivas. Em 2015, protagonizaram uma final memorável, na qual o Palmeiras venceu o primeiro jogo e o Santos, o segundo nos pênaltis, sagrando-se campeão.

No ano seguinte, em 2016, uma semifinal épica ocorreu na Vila Belmiro, resultando em empate por 2 a 2 no tempo regulamentar, mas com o Santos avançando nos pênaltis. Em 2018, nova semifinal, agora com dois confrontos no Pacaembu, onde o Palmeiras triunfou no primeiro jogo, mas foi eliminado após a vitória do Santos na volta, decidida nos pênaltis.

O embate deste domingo será realizado na Allianz Parque, estádio onde o Santos nunca conseguiu vencer no Paulistão desde sua reinauguração. A única vitória do Peixe no local foi em 2017, pelo Brasileirão.

Considerando o histórico recente e as desafiantes campanhas do Santos nas últimas edições do Paulistão, 2024 marcará o quarto ano consecutivo em que o Peixe enfrentará o Palmeiras como visitante. A última vez que o time não saiu derrotado foi em um empate por 0 a 0, em 2020, com mando de jogo alvinegro no Pacaembu.

Santos não vence Palmeiras na fase de grupos do Paulistão há quase 10 anos

Apesar de ter obtido triunfos sobre o Palmeiras em finais e eliminatórias do Paulistão, o Santos não vence na fase de grupos desde 2015, quando derrotou o alviverde por 2 a 1 na Vila Belmiro, com gols de Renatinho e Ricardo Oliveira. Desde então, foram oito jogos nessa etapa, com cinco vitórias palmeirenses e três empates.


Mais notícias