Por Rafael Pereira
Se hoje em dia, ao menos para os rivais, a Crefisa é creditada por parte do sucesso atual do Palmeiras, no passado foi a Parmalat. Nos anos 90, a empresa patrocinou o Verdão e a parceria foi um sucesso para todos. José Carlos Brunoro, ex-dirigente alviverde da época, comparou o modelo antigo com as SAFs atuais, em entrevista ao CNN Esportes S/A:
Se esposa de Messi tem carro de R$ 2 milhões, o luxo da namorada de Endrick
"Na época não se pensava tão economicamente como se pensa hoje. A Parmalat praticamente era uma SAF da época, porque a gente participava da gestão do clube, como um investidor da SAF tem o domínio da gestão do clube. A partir do Palmeiras, vários clubes começaram a pensar e a colocar diretores executivos dentro do processo, profissionais dentro do processo, então eu tenho muito orgulho de que isso tenha progredido. Não da maneira que eu gostaria, mas progrediu.
Ficou tão lembrada a marca da Parmalat que a gente até parou de ver quanto dava de retorno, porque não dava mais pra medir. Foi um negócio maluco. Então marcou muito, e pro Palmeiras também. Imagina, passou a ser uma equipe vitoriosa, com camisa forte, novamente porque sempre foi uma equipe de tradição, e resultou em títulos. Mostrou ao Palmeiras uma grandeza muito grande."
Se Gabigol é esquecido no Flamengo, a cria do Palmeiras que é ignorada por Abel
No ano passado, Leila Pereira se mostrou contra a possibilidade de SAF no Palmeiras. "O Palmeiras é administrado de forma profissional, por isso sou contra a transformação do Palmeiras em empresa. Você não precisa transformar em empresa, é só administrar de forma profissional. As pessoas acham que transformar o clube em empresa é a solução de todos os problemas, mas as empresas também quebram, e como quebram."
29/02/2024
29/02/2024
29/02/2024
29/02/2024
29/02/2024
29/02/2024
29/02/2024
29/02/2024
29/02/2024
29/02/2024
29/02/2024
29/02/2024
29/02/2024
29/02/2024
28/02/2024
28/02/2024
28/02/2024
28/02/2024