Notícias do Palmeiras

Se Bruno Rodrigues é desfalque no Palmeiras, outro jogador se lesiona no Allianz

Mais um jogador saiu lesionado do Allianz Parque, aumentando polêmica

Por Rafael Pereira

Allianz Parque
Allianz Parque
Síguenos enSíguenos en Google News

No clássico desse domingo (28), Palmeiras x Santos se enfrentaram no Allianz Parque. O confronto terminou em 2 x 1 para o Verdão, com gols de Raphael Veiga e Flaco López. No entanto, o jogo ficou marcado pelas más condições do gramado sintético da arena.

Com diversas reclamações, seja de jogadores do Santos ou do Palmeiras, até mesmo Abel Ferreira falou sobre a situação. Após a partida, o clube alviverde soltou nota afirmando que o time não vai mais jogar no local, até que seja feita a manutenção adequada da grama sintética:

"A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que, em razão das atuais condições do gramado do Allianz Parque, somente voltará a mandar jogos no estádio quando a Real Arenas honrar com a sua obrigação de realizar a manutenção adequada do campo.

Importante salientar que o problema não é a grama sintética, implementada justamente com o intuito de oferecer aos atletas um piso sempre em perfeitas condições, mas o descaso da superficiária com a qualidade do campo, que exige melhorias urgentes.

Em função da irresponsabilidade de terceiros, não temos o direito de colocar em risco a integridade física de profissionais – sejam do Verdão, sejam das equipes adversárias.

Caso a superficiária do Allianz Parque insista em protelar a solução necessária para este grave problema, exigiremos junto aos órgãos competentes a interdição da arena."

Giuliano saiu lesionado

Logo no começo do jogo, Giuliano precisou sair da partida, ficando só 11 minutos em campo. Na saída, a transmissão da Record pegou o jogador do Santos falando "nesse campo não dá", fazendo uma referência ao gramado sintético. O que seria uma grande polêmica contra a utilização do artificial no passado, hoje até o Palmeiras concorda que a grama estava ruim. Com a falta de manutenção pela WTorre, o clube entende que o gramado piorou a lesão de Bruno Rodrigues.


Mais notícias