Notícias do Palmeiras

Se Atuesta deu prejuízo ao Palmeiras, este é o novo camisa 10 que pode chegar ao Verdão

Palmeiras mantém postura agressiva no mercado e mira em meia

Por Eric Filardi

Atuesta em destaque

Mesmo com a janela de transferências fechada desde 3 de fevereiro, o Palmeiras continua atento ao mercado. A diretoria segue em busca de um meio-campista de alto nível e, nas últimas horas, informações do jornalista Ekrem Konur indicam que o clube prepara uma investida por Mathías Villasanti, do Grêmio.

O jogador paraguaio, que chegou ao Imortal em 2021, é um dos pilares do meio-campo e tem a confiança do técnico Gustavo Quinteros. No entanto, o Grêmio não pretende liberar Villasanti por menos de 15 milhões de euros, valor que pode dificultar as negociações. O meio-campista é avaliado em 10 milhões de euros no Transfermarkt, mas sua importância tática e regularidade elevam seu preço no mercado.

Villasanti pelo Grêmio

Ao longo de sua passagem pelo Grêmio, Villasanti disputou 164 partidas, marcou 14 gols e distribuiu 13 assistências, somando 27 participações diretas em gols. Em 2023, ao lado de Luis Suárez, foi um dos destaques do time. Já em 2024, o paraguaio participou de seis jogos e contribuiu com uma assistência.

Com a proximidade da fase decisiva da Libertadores, o Palmeiras busca reforçar seu elenco e aumentar a competitividade. A negociação com Villasanti ainda depende de conversas entre os clubes, mas o Verdão segue monitorando a situação de perto.

Novo uniforme do Verdão

O Palmeiras segue investindo em sua identidade vencedora e, na última quinta-feira, apresentou os novos uniformes que serão utilizados na temporada 2025/26. A campanha, chamada "De fato é campeão", presta uma homenagem ao título do Mundial de 1951, reforçando a trajetória gloriosa do Verdão e mirando novas conquistas, especialmente no Super Mundial de Clubes da FIFA 2025.

A estreia da nova coleção será no clássico contra o São Paulo, no próximo domingo, às 18h30, no Allianz Parque, pela décima rodada do Paulistão. O novo design traz 12 estrelas, que representam os títulos nacionais conquistados pelo Palmeiras, além de elementos que remetem à tradição do clube.

Os valores das camisas variam conforme o modelo escolhido:

Enquanto trabalha para fortalecer o time, o Palmeiras reafirma sua identidade vencedora com o novo uniforme e se prepara para desafios ainda maiores nesta temporada.

Tópicos


Mais notícias