Notícias do Palmeiras

Salvou e subiu com o Palmeiras na 2ª divisão, mas hoje está de volta à Série B

Ex-jogador do Palmeiras foi um dos responsáveis pelo acesso

Por Rafael Pereira

Ex-jogador do Palmeiras foi um dos responsáveis pelo acesso

Weverson Leandro Oliveira Moura, mais conhecido apenas como Leandro, passou pelo Palmeiras de 2013 até 2018. Antes disso, passou pelo Grêmio. Com o time gaúcho, foram só 76 jogos e 15 gols marcados. Mas chegou a marcar contra o grande rival, o Internacional, na final do Gauchão, só que não conquistou o título. Mesmo assim, foi escolhido como um dos melhores atacantes do campeonato naquele ano.

Endrick pode render R$ 320 milhões, o valor que Verdão espera por Luis Guilherme

Em 2013, foi para o Palmeiras, em uma troca com mais três jogadores, sendo emprestado até o fim do ano. No entanto, o Verdão decidiu por sua permanência em definitivo em 2014. Leandro marcou o seu primeiro gol com a camisa alviverde já na estreia, contra o União Barbarense. Em entrevista ao ge, revelou que sempre foi torcedor do clube paulista e, além disso, chegou a defender a Seleção Brasileira com o desempenho que teve:

"Sempre fui palmeirense desde criança, então era um sonho que estava sendo realizado. Em um país onde os garotos crescem sonhando ser profissionais, o Palmeiras me abriu as portas, deu a oportunidade de realizar meu maior sonho, que foi jogar na seleção brasileira."

Apesar de empate com Corinthians, o camisa 10 do Palmeiras que fez rival sofrer

Leandro no Palmeiras

O atacante chegou ao Palmeiras em um ano complicado, quando o time havia caída para o Brasileirão Série B. Mas, se destacando, foi o vice artilheiro do Verdão na 2ª divisão, ficando atrás só de Alan Kardec. Em seu primeiro ano, foram 19 gols marcados pelo time. Ainda chegou a ser campeão da Copa do Brasil, em 2015, mas já não estava sendo tão usado. Por isso, foi emprestado algumas vezes, até sair em definitivo. Em 2024, vai jogar pelo Paysandu, de volta a Série B.

Tópicos


Mais notícias