Notícias do Palmeiras

Palmeiras perde fortuna de R$ 35 milhões em segundos, e o motivo deixa Leila Pereira furiosa

Negociação fracassa, jogador segue no Palmeiras, que se prepara para encarar o Guarani no Paulistão

Por Eric Filardi

Leila Pereira em destaque
Leila Pereira em destaque
Síguenos enSíguenos en Google News

A transferência de Rony para o Al-Rayyan, do Catar, não será concluída. A janela de transferências do país se encerra nesta sexta-feira (2), e os trâmites burocráticos não serão finalizados a tempo. Com isso, o atacante deve permanecer no Palmeiras, apesar de estar fora dos planos do técnico Abel Ferreira.

As conversas avançaram na quarta-feira, quando o Verdão liberou o jogador para resolver os detalhes finais do acordo. O clube paulista enviou os documentos necessários para a negociação, e o estafe do atleta aguardava a passagem para o Catar. No entanto, o Al-Rayyan não enviou as passagens dentro do prazo, inviabilizando a viagem e, consequentemente, a assinatura do contrato antes do fechamento da janela. O negócio estava avaliado em 6 milhões de euros (R$ 36,6 milhões), com o Palmeiras recebendo 50% do valor.

Segunda negociação frustrada na janela

Esta é a segunda negociação frustrada envolvendo Rony nesta janela de transferências. Antes do interesse do Al-Rayyan, o Palmeiras aceitou uma proposta do Fluminense, mas o clube carioca não chegou a um acordo salarial com o atacante. Além disso, o Santos retomou contatos pelo jogador nos últimos dias, com o aval do técnico Pedro Caixinha, mas sem avanços concretos até o momento.

Desde o início da janela, o desejo do estafe de Rony era garantir uma transferência internacional, buscando um salário superior ao que recebe atualmente no Palmeiras. No entanto, com o fechamento de diversas janelas internacionais nos próximos dias, as opções para uma negociação fora do Brasil diminuem.

O atacante tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2026, mas não foi utilizado por Abel Ferreira no Campeonato Paulista. Assim, seu futuro permanece indefinido.

Palmeiras se prepara para enfrentar o Guarani no Paulistão

O Palmeiras voltou aos treinamentos na manhã desta quinta-feira (30), após o empate sem gols com o Bragantino, na última terça-feira, pelo Campeonato Paulista. De olho no duelo contra o Guarani, no domingo, Abel Ferreira comandou atividades táticas e técnicas em espaço reduzido.

O meia-atacante Felipe Anderson, desfalque contra o Bragantino por dores no púbis, seguiu tratamento com o Núcleo de Saúde e Performance do clube e não participou do treino. Já Rony não compareceu ao CT, pois ainda aguardava a resolução da negociação com o Al-Rayyan.

Uma novidade no treino foi Emiliano Martínez, já regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O volante argentino pode fazer sua estreia no fim de semana, desde que seja inscrito no Campeonato Paulista.

Provável escalação do Palmeiras contra o Guarani

Como tem feito neste início de Paulistão, Abel Ferreira deve promover mudanças na equipe titular. A provável escalação para o duelo no Brinco de Ouro, às 18h30 de domingo, é:

Marcelo Lomba; Mayke, Gustavo Gómez, Benedetti e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Allan e Raphael Veiga; Rômulo, Facundo Torres e Flaco López.

Sem vencer há dois jogos, o Palmeiras é o vice-líder do Grupo D, com oito pontos em cinco partidas, atrás do São Bernardo, que soma 12 pontos. O Guarani, adversário do fim de semana, lidera o Grupo B, com sete pontos.


Mais notícias