Notícias do Palmeiras

O pedido do Palmeiras para a Federação Paulista deixa os torcedores furiosos

A torcida do Palmeiras não está mais aguentando passar por isso

Por Rafael Pereira

A torcida do Palmeiras não está mais aguentando passar por isso
A torcida do Palmeiras não está mais aguentando passar por isso
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras tomou uma decisão estratégica para contornar os problemas enfrentados com o gramado do Allianz Parque. O clube enviou um pedido à Federação Paulista de Futebol nesta quarta-feira, buscando transferir o mando de campo do próximo jogo contra o Mirassol, agendado para o dia 24, às 18h (horário de Brasília), para a Arena Barueri.

Com essa mudança, o Palmeiras terá três jogos consecutivos como mandante na Arena Barueri. Após enfrentar o Corinthians neste domingo, o clube fechará essa sequência contra o Mirassol.

A decisão de alterar o gramado do Allianz Parque visa resolver problemas relacionados ao composto termoplástico utilizado no campo, que derreteu com as altas temperaturas de São Paulo, tornando-se uma massa pegajosa que causou insegurança aos jogadores. A substituição será feita por cortiça, material considerado mais adequado pela empresa Soccer Grass, responsável pela manutenção do campo e utilizado também no estádio do Botafogo, o Nilton Santos.

Enquanto se prepara para essa transição, o Palmeiras está avaliando a possibilidade de buscar indenização junto à Real Arenas, braço da WTorre responsável pela gestão do Allianz Parque, pelo período em que não pôde atuar em sua casa. Internamente, o impacto financeiro é destacado, especialmente em relação ao clássico contra o Corinthians, onde a presença de mais de 41 mil torcedores gerou uma receita significativa, em contraste com os números mais modestos registrados na Arena Barueri.

Palmeiras solicita mudança de estádio para jogo contra o Mirassol e perde novamente o Allianz Parque

Segundo as regras do campeonato, qualquer solicitação de mudança de estádio deve ser formalizada com pelo menos dez dias de antecedência. A justificativa do Palmeiras se baseia na necessidade de testar o gramado após a troca, prometida pela WTorre, empresa responsável pela manutenção do Allianz Parque. Embora a entrega da manutenção esteja prevista para o dia 20, o clube precisa de tempo para realizar testes e aguardar a vistoria da FPF para retomar os jogos no local. Atualmente, o piso está interditado para partidas.


Mais notícias