Notícias do Palmeiras

Ninguém imaginava! Abel Ferreira disparou e sobrou até para Pedro do Flamengo

A coletiva do treinador está rendendo bastante polêmica

Por Rafael Pereira

A coletiva do treinador está rendendo bastante polêmica
A coletiva do treinador está rendendo bastante polêmica
Síguenos enSíguenos en Google News

A vitória do Palmeiras sobre o São Bernardo por 1 a 0 na última quinta-feira (15), pelo Campeonato Paulista, não foi apenas um resultado positivo em campo. Foi também uma oportunidade para o técnico Abel Ferreira trazer à tona uma reflexão sobre temas relevantes do futebol brasileiro durante sua coletiva de imprensa pós-jogo.

O treinador português destacou a importância de outros compatriotas no cenário brasileiro, em particular Jorge Jesus, cujo sucesso à frente do Flamengo abriu portas para outros profissionais estrangeiros, incluindo Abel. Jesus ficou marcado pela histórica conquista da Libertadores e do Brasileiro em 2019, além de outros títulos.

"Se estou aqui é porque outro treinador se aventurou pela Europa afora, fez sucesso, que é o (José) Mourinho, e abriu portas para outros. Teve outro que atravessou o Atlântico para vir ao Brasil quando ninguém queria. E falou maravilhas, que é o Jorge Jesus, que abriu portas para mim, por exemplo. Vieram outros. A competência dos treinadores não tem nacionalidade", afirmou Abel.

No entanto, o técnico também aproveitou o momento para abordar a pressão que os torcedores brasileiros exercem sobre os jogadores, citando casos como o de Pedro, do Flamengo, e Borja, ex-Palmeiras e atualmente no River Plate. Abel destacou a falta de paciência e compreensão por parte das torcidas, ressaltando que os jogadores precisam lidar com uma cobrança intensa.

A pressão sobre os jogadores também foi tema de discussão na coletiva do técnico Tite, do Flamengo, após a vitória sobre o Bangu. Ele ressaltou a importância de ensinar aos jovens que é possível vencer no futebol sem "apelar", enfatizando a necessidade de uma equipe disciplinada e que compete de forma leal.

Abel Ferreira cita atacante Pedro ao falar de cobranças do futebol brasileiro

“Felizmente, nossos jogadores sabem o que trabalhamos no clube. E sabem lidar com o 8 ou 80 do futebol brasileiro. O Borja aqui não deu nada, completamente trucidado pelos nossos torcedores. Está bem no River. Entre outros. Pedro foi vaiado no Flamengo, Hulk no Atlético. A cobrança aqui é muito grande”, concluiu o técnico do Palmeiras.


Mais notícias