Notícias do Palmeiras

Não só Taylor Swift, explicação para o estado ruim do grama no jogo do Palmeiras

Soccer Grass explicou o que gerou a massa que grudou nas chuteiras

Por Rafael Pereira

Palmeiras
Palmeiras
Síguenos enSíguenos en Google News

No clássico desse domingo (28), muitos jogadores reclamaram do gramado do Allianz Parque. Sejam eles do Palmeiras ou do Santos, além de Abel Ferreira, a reclamação foi a mesma: uma espécie de "pasta" grudava nas chuteiras. Antes mesmo da partida, a Soccer Grass, empresa que instalou o sintético na arena, publicou nota falando sobre o assunto:

"Em função das elevadas temperaturas, como todos têm acompanhado, inclusive passando muito da média histórica da cidade de São Paulo, o termoplástico colocado na composição da formação do gramado sintético do Allianz Parque tem apresentado um problema já identificado, onde ocorre o fato desse termoplástico derreter e se tornar uma pasta.

Outro agravante: além das altas temperaturas, constatamos que a poluição também provoca seus efeitos no termoplástico, pois a gordura faz com que potencialize esse problema do termoplástico. Fizemos laudos com laboratórios especializados que identificaram esses efeitos.

A Soccer Grass está preparada para começar imediatamente uma revisão no gramado para que ele continue sempre na melhor condição, iremos no menor espaço de tempo trocar o termoplástico.

Hoje pela manhã a Soccer Grass fez testes de impacto e absorção no Allianz e está tudo pronto para o jogo contra o Santos.

Nesse período de quatro anos de parceria, o Palmeiras, com muita competência diretiva, dos seus profissionais e atletas, acumulou títulos como Copa São Paulo de Futebol Juniores de 2022 e 2023, Campeonatos Paulistas de 2020, 2022 e 2023, Copa do Brasil de 2020, Campeonatos Brasileiros de 2022 e 2023, Recopa Sul-Americana de 2022."

Decisão do Palmeiras

Na nota emitida pela Soccer Grass, a empresa afirmou que fez testes antes do confronto entre Palmeiras x Santos, dizendo que tudo estava pronto. No entanto, houve os mesmos problemas esperados e citados no comunicado. Por isso, em nota no site oficial, o Verdão informou que não irá jogar no Allianz Parque até que tudo seja solucionado.


Mais notícias