Notícias do Palmeiras

Ídolo no Palmeiras, o craque que perde espaço e vira reserva com Abel em 2024

Jogador do Palmeiras tem poucos minutos no Paulistão 2024

Por Rafael Pereira

26/02/2024, 05:00 PM

Jogador do Palmeiras tem poucos minutos no Paulistão 2024

Gabriel Menino veio da base do Palmeiras e tem sido nome importante para o time nos últimos anos. No ano passado, acabou se firmando como titular, com a saída de Danilo e a mudança de posição de Zé Rafael. Contra o São Paulo, o jogador alcançou a marca de 200 jogos com a camisa alviverde. Em vídeo para as redes sociais do clube, falou um pouco sobre isso:

A carta na manga do Palmeiras, isto fará Endrick ficar até o fim da temporada no Verdão

"Nem nos meus melhores sonhos imaginava que poderia fazer 200 jogos pelo Palmeiras. Para mim, é o maior time do Brasil e do mundo. É uma honra e um prazer enorme carregar esse escudo no meu peito por anos. Estou muito feliz que consegui bater essa meta de 200 jogos. Isso para mim é muito gratificante.

Sou grato primeiramente a Deus e ao Palmeiras, que realizou meus melhores sonhos desde criança. Desde meu primeiro voo de avião até o meu primeiro título. Sou muito grato por bater essa marca tão importante, que não é para qualquer um.

Não foi o resultado que queríamos, mas coletivamente fomos bem. Criamos mais oportunidades de gol. Infelizmente não saímos com o título, mas serviu de aprendizado para que na próxima sejamos mais eficazes. Ainda temos quatro campeonatos pela frente."

Se não tem chances no Palmeiras, o clube inglês que quer tirar Luís Guilherme por R$ 300 milhões

Gabriel Menino perdeu espaço

Apesar de ter sido titular durante o ano, Gabriel Menino já não está sendo tão usado por Abel Ferreira em 2024. Com a chegada de Aníbal Moreno no Palmeiras, a posição de volante não é mais uma grande necessidade e preocupação, como foi na temporada passada. Além disso, Richard Ríos teve boas atuações enquanto o camisa 25 estava lesionado no fim da temporada. Agora, tem apenas 151 minutos, segundo o Nosso Palestra, menos até que Fabinho.

Tópicos


Mais notícias