Notícias do Palmeiras

Ídolo e campeão da Libertadores no Palmeiras, hoje sobrevive vendendo esfihas

Ex-Palmeiras fez história no clube, sendo campeão de diversas competições

Por Rafael Pereira

Ex-Palmeiras
Ex-Palmeiras
Síguenos enSíguenos en Google News

Marcos Aurélio Galeano, conhecido apenas pelo último sobrenome, é um ex-jogador brasileiro. Atuando como zagueiro ou volante, fez história no Palmeiras. Campeão da Copa Libertadores em 1999, também já levantou as taças do Paulistão, em 1996, da Copa do Brasil, da Copa Mercosul, os dois em em 1998, do Torneio Rio-São Paulo e da Copa dos Campeões, ambos em 2000. Na época, os times ainda faziam muitos amistoso com troféus, onde o Verdão venceu vários.

Seu período no Palmeiras foi de 1989 até 2002, sendo revelado pelo Palestra. Quando saiu, nunca mais voltou, passando pelo Botafogo, Gamba Osaka, do Japão, Ankaragücü, da Turquia, Bahia, Figueirense, Ponte Preta, Fortaleza, Goiás, Santo André, Joinville, Sertãozinho e Ituano. Antes de sair do Verdão, ainda foi emprestado duas vezes, para o Rio Branco, entre 1993 e 1994, e Juventude, 1994 e 1995.

Pelo longo período em que ficou no Palmeiras, Galeano tem seu nome em alguns rankings do clube paulista. É o 12º jogador com mais partidas, 479, sendo o 4º meio-campista; 13º que mais atuou pelo time na Copa Libertadores, 38 jogos; 11º pelo Brasileirão, 151 partidas; 1º pela Copa do Brasil, 39 confrontos; e também o atleta com mais vitórias, 23. Além de algumas marcas como um dos que mais atuaram no Allianz Parque e Morumbi.

Galeano hoje em dia

Em seu Instagram, Galeano faz diversas postagens sobre o Palmeiras. O ex-jogador não teve um grande sucesso nos outros times por onde passou, sendo só campeão do Brasileirão Série B, em 1994, pelo Juventude. Além do Verdão, o ex-atleta também fez algumas propagandas. Entre elas, a de uma esfiharia em São Paulo, feita há algum tempo.


Mais notícias