Notícias do Palmeiras

Ia fazer história, mas a verdadeira razão por Maradona ter negado o Palmeiras

Maradona ficou perto de jogar no Palmeiras nos anos 90

Por Rafael Pereira

Maradona ficou perto de jogar no Palmeiras nos anos 90

No CNN Esportes S/A deste domingo (18), José Carlos Brunoro, ex-dirigente do Palmeiras, falou um pouco sobre a época em que a Parmalat estava envolvida no clube. Primeiro, relembrou as negociações que quase trouxeram Maradona. Depois, comentou também sobre a segunda passagem da empresa no clube:

Enquanto Flamengo tem lucro em outros estados, a vergonha que Palmeiras passa

"Resumindo a história, estava tudo indo muito bem. Eu estava em Buenos Aires negociando, ele disse ‘Se eu jogar no Brasil, minha imagem na Argentina vai ficar péssima’. Eu nem falei com ele, passei quatro dias negociando com o seu staff, mas no final foi isso que barrou.

A segunda passagem no Palmeiras foi bem traumática. O Palmeiras foi entregue ao Paulo Nobre totalmente quebrado. Pra se ter uma ideia, quando a gente assumiu, nós tínhamos 17 jogadores no elenco profissional com salários atrasados, com situações terríveis. Então o próprio Paulo Nobre, pra salvar essa gestão, ele teve que criar um fundo para poder investir no Palmeiras e sustentar os dois anos, pra não ter atraso de salário, pra poder manter o time rigorosamente dentro de um padrão competitivo mínimo.

Foi uma situação diferente. A Parmalat chegou com recursos, podendo manter o time. O Paulo não tinha esse recurso todo, mas fez. Se não é o Paulo, não sei o que seria do Palmeiras naquela época."

Se esposa de Messi tem carro de R$ 2 milhões, o luxo da namorada de Endrick

A Parmalat no Palmeiras

Foi em maio de 1992 que a Parmalat chegou ao Palmeiras pela primeira vez. Considerada responsável por um dos períodos de maior glória do Verdão, ficou até 2000. Nessa época, venceu dois Campeonatos Brasileiros, três Campeonatos Paulista, uma Copa do Brasil, uma Copa dos Campeões, uma Mercosul e uma Copa Libertadores.

Tópicos


Mais notícias