Notícias do Palmeiras

Fez história no Palmeiras e foi campeão da Libertadores, hoje vende tinta

Ex-jogador do Palmeiras fez história no clube paulista

Por Rafael Pereira

Ex-Palmeiras
Ex-Palmeiras
Síguenos enSíguenos en Google News

Wagner Fernando Velloso foi um jogador brasileiro que atuava como goleiro. Ídolo do Palmeiras, foi revelado pelo clube em 1988. Ficando até 1999, fez história no Verdão. Mas, antes, chegou a ser emprestado para o União São João, clube do Interior de São Paulo, em 1992, e Santos, em 1993. Com 458 jogos com a camisa alviverde, é o 15º jogador com mais partidas pelo time. No ranking só com goleiros, é o 4º, ficando atrás só de Emerson Leão, Marcos e Valdir de Morais.

Velloso surgiu no Palmeiras antes de São Marcos, um dos maiores ídolos do clube. O também ex-jogador foi reserva do goleiro Verdão na época. Com o Verdão foi campeão paulista, em 1993 e 1996, brasileiro, em 1994, da Copa do Brasil e da Copa Mercosul, ambos em 1998, e da Copa Libertadores, em 1999. Sendo herói de alguns desses títulos, virou ídolos do Alviverde. Mas uma lesão em 1999 abriu espaço para Marcos.

Com isso, foi para o Atlético Mineiro, onde também acabou fazendo história. No Galo, ficou de 1999 até 2004, com 231 jogos pelo clube. Mas só foi campeão mineiro, em 2000. Houve outras conquistas pelo Palmeiras, só que de competições amistosas. Após se aposentar, Velloso chegou a admitir que recebeu proposta do Corinthians, em 2001. No entanto, apaixonado pelo Verdão, recusou a ida para o rival.

Após aposentadoria de Velloso

Velloso tentou ser técnico, trabalhando em alguns clubes. América-SP, Gremio Catanduvense, Paraná Clube, CENE e Itapirense foram os times pelo qual passou, mas não teve grande sucesso. O ídolo do Palmeiras, hoje em dia, é comentarista em programas do Grupo Bandeirantes, como Os Donos da Bola e Baita Amigos. Em seu Instagram, o ex-jogador fez publis para a Coral, marca de tinta.


Mais notícias