Notícias do Palmeiras

Era pra ser o novo Rivaldo, mas mal pegou na bola e agora sai do Palmeiras pela porta dos fundos

Meia busca mais minutagem e reforçará gigante nordestino na Série A

Por Eric Filardi

Elenco do Palmeiras comemora título
Elenco do Palmeiras comemora título
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras está próximo de oficializar o empréstimo do meio-campista Rômulo ao Ceará. O jogador será cedido ao clube nordestino até o final da temporada de 2025, sem opção de compra. A equipe alvinegra assumirá integralmente os salários do atleta durante o período de empréstimo. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal Nosso Palestra e confirmada pela Gazeta Esportiva.

A decisão do Palmeiras em liberar Rômulo está relacionada à falta de espaço do jogador no elenco comandado por Abel Ferreira. Apesar de ter recebido algumas oportunidades no início desta temporada, o meia não conseguiu convencer a comissão técnica e perdeu ainda mais espaço nas opções do treinador. Assim, a diretoria viu com bons olhos a possibilidade de emprestá-lo para que ele ganhe mais minutos em campo.

Ceará aposta no talento do meia para a Série A

A chegada de Rômulo ao Ceará pode ser um reforço importante para a equipe comandada pelo técnico Léo Condé. O treinador conhece bem o jogador, pois trabalharam juntos no Novorizontino, onde o meia se destacou no Campeonato Paulista. Essa relação pode ser um fator determinante para que o atleta volte a apresentar um bom futebol e se torne uma peça-chave no esquema tático do Vozão.

A equipe nordestina busca se fortalecer para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro, onde espera realizar uma campanha consistente e se manter longe da zona de rebaixamento. Com um elenco que mescla juventude e experiência, o Ceará aposta em reforços pontuais para aumentar suas chances na competição. A diretoria acredita que Rômulo pode agregar qualidade ao meio de campo e contribuir para a construção das jogadas ofensivas do time.

Trajetória discreta no Palmeiras

Contratado pelo Palmeiras em abril de 2024, após se destacar no Novorizontino, Rômulo chegou ao Verdão com status de promessa e seguiu um caminho semelhante ao de Richard Ríos, jogador que teve boas atuações no Estadual e recebeu uma chance na equipe alviverde. No entanto, o meia de 23 anos não conseguiu se firmar no elenco e acumulou poucos minutos em campo.

Em 2024, Rômulo disputou apenas 12 partidas, sem marcar gols e registrando apenas uma assistência. Nesta temporada, sua situação ficou ainda mais complicada, com apenas quatro participações discretas no Campeonato Paulista. No último jogo do Verdão, sequer foi relacionado para o banco de reservas, evidenciando sua perda de espaço dentro do elenco.

Enquanto isso, o Palmeiras segue sua preparação para o clássico contra o Corinthians, marcado para esta quinta-feira, às 20h (horário de Brasília), no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista. O técnico Abel Ferreira ajusta os últimos detalhes do time titular, que deve contar com a base da equipe que goleou o Guarani por 4 a 1 na rodada anterior. Com a iminente saída de Rômulo, o elenco alviverde continua focado na busca por mais uma vitória no Estadual.


Mais notícias