Notícias do Palmeiras

Era novo Gabriel Jesus, fracassou na Europa e tem começo triste longe do Verdão

Cria da Academia não tem bom começo em outro time de novo

Por Rafael Pereira

Gabriel Veron
Gabriel Veron
Síguenos enSíguenos en Google News

Nos últimos anos, o Palmeiras começou a estabelecer uma ótima categoria de base. Com vários jogadores surgindo, seja para subir para o profissional ou para ser vendido para a Europa, o Verdão tem tido sucesso. Gabriel Jesus é um dos maiores exemplos, e que marca também o início. O atual jogador do Arsenal foi campeão com o Alviverde, sendo pela fundamental para a conquista do Brasileirão de 2016. Logo em seguida, foi para a Inglaterra, jogando no Manchester City.

Além do atacante da Seleção Brasileira, vários outros se tornaram importantes para o Palmeiras. Gabriel Menino, por exemplo, subiu para o profissional em 2020, antes da chegada de Abel Ferreira, e se tornou titular na equipe alviverde. No atual elenco palmeirense, também há alguns mais novos, como Vanderlan e Garcia, assim como alguns goleiros. Endrick, Estevão e Luis Guilherme são da nova geração, mas há grande expectativa para vendas para a Europa.

O camisa 9 já está acertado com o Real Madrid e vai embora em julho. Já Luis Guilherme subiu no ano passado e tem alguns clubes europeus de olho, com o Liverpool sendo a equipe que foi vinculada recentemente. Enquanto o Barcelona está de olho em Estevão, mas enfrenta problemas financeiros. Por isso, o Chelsea vem aparecendo como um interessado na contratação da joia de 16 anos.

Gabriel Veron sofreu nova lesão

Nesta janela de transferência, o Cruzeiro contratou Gabriel Veron. A Cria da Academia foi para o Porto após período de sucesso no Palmeiras. No entanto, lidou com muitas lesões e nunca conseguiu se firmar. Voltando ao Brasil, havia muitas expectativas em cima do atacante. Só que, no perfil oficial da Raposa, foi informado que o jogador sofreu uma lesão em treinamento, no pé direito. Agora, vai passar por uma cirurgia.


Mais notícias