Notícias do Palmeiras

Enquanto Tite culpa até a bola do Carioca, as desculpas que Abel pede no Verdão

Abel Ferreira pediu desculpas após derrota na Supercopa

Por Rafael Pereira

Tite e Abel
Tite e Abel
Síguenos enSíguenos en Google News

Há algumas semanas, Tite havia afirmado que o Campeonato Carioca era o mais forte do Brasil. No entanto, após empate com do Flamengo com o Vasco da Gama neste domingo (4), o técnico fez uma reclamação surpreendente. Na coletiva de imprensa, o ex-treinador da Seleção Brasileira falou da bola. Confira alguns trechos:

O gesto de respeito de Abel Ferreira após derrota para o São Paulo na Supercopa

"No transcurso todo do jogo, fizemos a iniciação e construção média com boa qualidade. No primeiro tempo, faltou um pouco mais de objetividade e finalização. Não de bola aérea, mas de jogadas de combinação com Pedro de pivô ou infiltrações. No segundo tempo, teve volume, infiltração e finalização. Aumentou o número no segundo tempo. Também vimos que o adversário bloqueava (as infiltrações). É um processo de evolução da equipe, neste último terço. Da melhor escolha, da finalização...

A percepção que eu tenho é só minha. Não falei com os atletas, não. O campo ficou mais rápido, sim, é sempre uma bola mais rápida. Estou relutando para falar que a bola... A bola, oxê maria, é difícil. A qualidade da bola... O problema não é o campo. As vezes ela varia, traz dificuldade, falo de finesse... A bola é mais (problemática) do que o campo. Não acredito que o campo teve influência, na minha opinião."

Após vergonha na Supercopa, a forte mensagem de Piquerez ao Palmeiras

Abel pediu desculpas após vice

Depois de mais uma derrota em disputa de pênaltis, Abel Ferreira pediu desculpas ao torcedor. Desde que chegou, só venceu uma vez com o Palmeiras. Por isso, ao falar do assunto, se desculpou:

"Nesse momento, ainda não somos suficientemente competentes. Havemos de ganhar um dia uma competição nos pênaltis. Acredito nisso, mas são fatos: em oito decisões, em sete não conseguimos. Contra fatos, não há argumentos, gosto muito de números. Desculpa, não sou competente suficiente para a ajudar a equipe a bater pênalti."


Mais notícias