Notícias do Palmeiras

Enquanto Palmeiras diz que não joga no Allianz Parque, o período longe de casa

O Palmeiras deve ficar um período considerável sem o Allianz

Por Rafael Pereira

Allianz Parque
Allianz Parque
Síguenos enSíguenos en Google News

O clássico entre Palmeiras x Santos ficou marcado pela polêmica envolvendo o gramado do Allianz Parque. No jogo deste último domingo (28), Giuliano chegou a sair com só 11 minutos de partida. Durante a sua saída, a transmissão da Record pegou o jogador do rival falando "nesse campo não dá". Após o confronto, o Verdão publicou nota afirmando que não irá mais jogar no local até seja feito uma manutenção adequada na grama da arena:

"

A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que, em razão das atuais condições do gramado do Allianz Parque, somente voltará a mandar jogos no estádio quando a Real Arenas honrar com a sua obrigação de realizar a manutenção adequada do campo.

Importante salientar que o problema não é a grama sintética, implementada justamente com o intuito de oferecer aos atletas um piso sempre em perfeitas condições, mas o descaso da superficiária com a qualidade do campo, que exige melhorias urgentes.

Em função da irresponsabilidade de terceiros, não temos o direito de colocar em risco a integridade física de profissionais – sejam do Verdão, sejam das equipes adversárias.

Caso a superficiária do Allianz Parque insista em protelar a solução necessária para este grave problema, exigiremos junto aos órgãos competentes a interdição da arena."

WTorre pediu por troca

A Real Arenas, empresa da WTorre que é responsável pela administração do Allianz Parque, afirmou que fez o pedido pela troca do composto termoplástico do gramado. A solicitação foi feita à Soccer Grass, marca que instalou a grama sintética na arena. Segundo a nota publicada pela Real Arenas, não há uma previsão para a conclusão da ação.

Dessa forma, o Palmeiras deve ficar longe de sua casa por algum tempo. No entanto, o próximo jogo do Verdão como mandante será só no dia 8 de fevereiro, contra o Ituano. Após isso, também enfrenta o Corinthians, no dia 18, em casa. Com períodos grandes, é possível que não fique sem o Allianz Parque por muito tempo.


Mais notícias