Notícias do Palmeiras

Enquanto os rivais copiam, como o Palmeiras virou referência e não é em títulos

O Palmeiras é mais uma vez o time que inova no futebol brasileiro

Por Rafael Pereira

Palmeiras

O Palmeiras implantou o sistema de biometria facial no Allianz Parque, sendo um dos únicos que tem em 100% da arena. Instalado no começo de janeiro de 2023, foi aumento até estar em todas as entradas do local. Em comunicado publicado na época, o clube comemorou o feito.

"Além do ótimo desempenho dentro de campo, o Palmeiras tem motivos para comemorar, fora das quatro linhas, o trabalho realizado nas entradas do Allianz Parque. Utilizado em todos os portões da casa palestrina pela primeira vez no jogo contra o Grêmio, na quarta-feira (10), pelo Campeonato Brasileiro, o sistema de reconhecimento facial passou com sucesso por mais um importante teste, proporcionando um acesso seguro a todos os torcedores que compraram ingressos comercializados pelo Alviverde.

O uso da tecnologia visa coibir a venda irregular de bilhetes nas partidas do Verdão como mandante – não há registro de outro grande clube do futebol mundial que tenha implementado 100% de biometria facial nos acessos ao seu estádio.

'Combater a ação criminosa dos cambistas foi um compromisso que eu assumi e fico muito orgulhosa em perceber que o nosso empenho está valendo a pena. Com a instalação da biometria facial no Allianz Parque, encontramos uma solução inovadora para um problema grave, que afeta todos os grandes clubes do Brasil e também a indústria do entretenimento. O nosso objetivo é, e sempre será, proteger o nosso maior patrimônio, que é o torcedor do Palmeiras e, em especial, o sócio Avanti', declarou a presidente Leila Pereira."

Biometria ajudou polícia

Como mencionado por Leila Pereira para o site oficial, a instalação do sistema ajuda na a combater a criminalidade. No entanto, aconteceu até de forma inesperada. Segundo o ge, a biometria facial no Allianz Parque ajudou na identificação de um traficante foragido por três anos. Além disso, também pode identificar outros procurador pela Justiça por roubos, furtos e não pagamento de pensão.

Tópicos


Mais notícias