Notícias do Palmeiras

Enquanto John Kennedy fica no Fluminense, o bônus que Verdão ganha por Endrick

John Kennedy e Endrick estão sendo a grande dupla na Seleção

Por Rafael Pereira

Endrick

Endrick está com a Seleção Brasileira Olímpica em busca de uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris. Brilhando ao lado de John Kennedy, no Torneio Pré Olímpica, os dois são os únicos a marcarem. Na 1ª rodada, contra a Bolívia, o atacante do Palmeiras fez o único gol do jogo. Já contra a Colômbia, ambos anotaram uma vez cada. Após a última partida, o camisa 9 falou sobre jogar ao lado do atleta do Fluminense:

"Deus pôde me colocar nesse momento para que eu jogasse com o John Kennedy. Sou fã dele, estar ao lado dele é muito bom, mas o time é um todo. Creio que vamos conquistar coisas grandes. O que queremos é levar o Brasil para as Olimpíadas."

Jovens, há uma grande expectativa pelo futuro dos dois jogadores. Endrick foi decisivo para o Palmeiras no Brasileirão, sendo o protagonista nas últimas rodadas. Até por isso, a torcida alviverde não queria a ida do atacante para a Seleção Brasileira Olímpica, já que será desfalques em alguns jogos do Paulistão e na Supercopa do Brasil.

Pelo outro lado, John Kennedy foi o responsável gols importantes para o Fluminense. Na grande campanha da Copa Libertadores, o atacante marcou o tento da classificação para a final e também do título. Assim, virando um ídolo para a torcida tricolor.

Os milhões de bônus de Endrick

No contrato estabelecido com o Real Madrid, o clube espanhol vai pagar 35 milhões de euros fixos. De bônus, o valor pode chegar a 25 milhões de euros. Desses, Endrick já bateu metas que chegam a 7,5 milhões de euros. Ou seja, na cotação atual, o Palmeiras já recebeu cerca de R$ 40 milhões em variáveis. Esse valor foi alcançado com a convocação para a Seleção Brasileira principal e 14 gols marcados, sendo pagos 2,5 milhões de euros a cada cinco tentos.

Tópicos


Mais notícias