Notícias do Palmeiras

Enquanto Dorival balança no cargo, vaza a fala de Ednaldo sobre Abel Ferreira na Seleção

Brasil sofre goleada histórica e Dorival Júnior anda na corda bamba

Por Eric Filardi

Ednaldo Rodrigues em destaque
Ednaldo Rodrigues em destaque
Síguenos enSíguenos en Google News

A Seleção Brasileira vive um momento de intensa pressão após a humilhante derrota por 4 a 1 para a Argentina, em Buenos Aires, na última terça-feira. O revés representou a maior goleada sofrida pela Amarelinha em toda a história das Eliminatórias, acendendo um sinal de alerta dentro da CBF. Nos bastidores, dirigentes já debatem a possibilidade de substituir Dorival Júnior antes da Copa do Mundo de 2026.

Foto: Reprodução

Filipe Luís e Abel Ferreira são cogitados pela CBF

Com a crescente insatisfação, a Confederação Brasileira de Futebol iniciou estudos sobre possíveis sucessores. Filipe Luís, atualmente no comando do Flamengo, é um dos nomes mais bem avaliados. Contudo, o treinador rubro-negro já deixou claro que, neste momento, não pretende deixar o clube para assumir a Seleção.

Pode te interessar:

Outro nome com forte aceitação é o do português Abel Ferreira, multicampeão pelo Palmeiras. De acordo com informações divulgadas pelo portal Vamo Futebol, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, considera Abel e Filipe Luís como opções viáveis para um novo ciclo na Seleção Brasileira.

Jorge Jesus ainda sonha com a Seleção Brasileira

O técnico Jorge Jesus, ex-Flamengo e atualmente no Al-Hilal, já manifestou o desejo de assumir o comando da Seleção. Em entrevista ao jornal português A Bola, o Mister declarou que treinar o Brasil seria uma grande ambição, embora veja dificuldades para um estrangeiro ocupar o cargo.

“Se for um estrangeiro, acredito que poderei estar perto. Só os torcedores do Flamengo são 50 milhões. Mas, no Brasil, dificilmente um treinador de fora recebe uma oportunidade na Seleção. Pode ser que isso mude, mas historicamente nunca aconteceu”, afirmou o treinador.

Foto: Reprodução

CBF pode finalmente abrir espaço para um técnico estrangeiro?

Com a recusa de Carlo Ancelotti, do Real Madrid, a CBF parece mais aberta à possibilidade de um treinador estrangeiro assumir a Seleção Brasileira. Além de Jorge Jesus e Abel Ferreira, Pep Guardiola, técnico do Manchester City, também é um nome especulado nos bastidores.

Internamente, a entidade avalia o melhor momento para oficializar a saída de Dorival Júnior, cujo prestígio despencou após a goleada para a Argentina. Se confirmada a troca no comando, a Seleção terá seu terceiro treinador diferente no ciclo para a Copa do Mundo de 2026, algo inédito na história recente do futebol brasileiro.

Tópicos


Mais notícias