Notícias do Palmeiras

Enquanto De la Cruz recebe R$ 1,5 milhão, o salário de Jhon Jhon no Palmeiras

Cria da Academia, Jhon Jhon está na equipe desde 2021

Por Rafael Pereira

Jhon Jhon

Atuando pelo Palmeiras desde 2021, Jhon Jhon veio do Primavera, clube do interior de São Paulo. Estreou no profissional em partida do Paulistão Série A3, após a competição, foi emprestado ao Verdão. Sem sair mais, acabou fazendo a estreia pelo profissional do Alviverde em dezembro de 2021. Apesar disso, esteve com a equipe sub-20 em 2022, mesmo depois de ter assinado de forma permanente com o clube. Só em 2023 foi promovido de vez, sendo campeão brasileiro.

Seu contrato atual com o Palmeiras vai até o fim de 2027. Além disso, o Palestra agora possui 70% dos direitos econômicos do atleta, após comprar mais 20% na época, os outros 30% ainda são do Primavera. Na época, o primeiro a noticiar foi o Nosso Palestra. Com mais chances no ano passado, acabou sendo usado em diversas partidas. Na atual temporada, também deve ganhar mais minutos, principalmente com os diversos desfalques.

Seus únicos títulos com o profissional do Palmeiras são o Brasileirão e o Paulistão, ambos vindo em 2023. Agora, de acordo com o Nosso Palestra, Jhon Jhon ganhou moral com a comissão técnica e pode ser uma opção a Raphael Veiga. Um reserva para o camisa 23 estava no debate entre os torcedores, já que não há um jogador que seja a sombra do meia, de forma a oferecer uma competição pela vaga.

Salário de Jhon Jhon

Vindo da base e ainda sem ter conseguido um grande destaque entre os profissionais, Jhon Jhon não tem um alto salário. Com 21 anos, o jogador receber R$ 45 mil por mês, um valor que está dentro da média ao que é pago para aqueles que acabaram de subir. Poucas Crias da Academia ganham mais, sendo eles já estabelecidos e com papéis importante, como Endrick e Gabriel Menino.

Tópicos


Mais notícias