Notícias do Palmeiras

Deixou muitos revoltados! A polêmica fala de Abel Ferreira sobre os brasileiros

O treinador entrou em vários assuntos durante a coletiva

Por Rafael Pereira

O treinador entrou em vários assuntos durante a coletiva

Abel Ferreira, desde sua chegada ao Brasil em 2020, já conquistou um lugar de destaque na história do Palmeiras devido às suas conquistas. Quando questionado sobre o encontro com seu compatriota António Oliveira no clássico contra o Corinthians, Abel relembrou daqueles que vieram antes dele.

No cenário mundial, Abel citou José Mourinho, reconhecido como um dos maiores técnicos da história do futebol, que abriu portas para outros profissionais. No contexto brasileiro, ele destacou o sucesso de Jorge Jesus, ex-treinador do Flamengo, que, segundo Abel, foi fundamental ao falar positivamente sobre sua experiência no país quando ninguém queria vir.

"Estou aqui hoje porque talvez houve um português que se aventurou pela Europa afora, que foi o Mourinho, e abriu as portas para outros. Teve o outro que atravessou o Atlântico quando ninguém queria vir para o Brasil, e falou maravilhas disso, que foi o Jorge Jesus e abriu portas para mim, por exemplo", explicou Abel, enfatizando como os treinadores portugueses se respeitam mutuamente.

"Atrás de mim foram outros, mas não sou eu quem escolho os treinadores, são os dirigentes, a competência dos treinadores e jogadores não tem nacionalidade. Temos portugueses, argentinos, brasileiros, todos com qualidades e características diferentes, é bom para a competição, mas não temos tempo para estudar os treinadores, temos tempo para estudar as equipes", acrescentou Abel, enfocando na preparação para o próximo desafio contra o Corinthians.

Abel Ferreira falou dos jogadores brasileiros

O treinador do Palmeiras também fez elogios aos jogadores brasileiros e disse que tratam-se dos melhores do mundo. Entretanto, que precisam se preocupar com a parte tática para evoluírem ainda mais

Tópicos


Mais notícias