Notícias do Palmeiras

Custou R$ 6 milhões ao Palmeiras, o meia que é esquecido por Abel Ferreira

Jogador do Palmeiras recebeu poucas oportunidades com Abel

Por Eric Filardi

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras

O Palmeiras busca consolidar seu domínio no futebol brasileiro, mas nem todos os jogadores contratados conseguem se firmar no time titular. Um exemplo disso é o meia Rômulo, que chegou ao Verdão com grande expectativa, mas ainda não conseguiu se destacar sob o comando de Abel Ferreira.

Rômulo: a promessa que ainda não decolou no Palmeiras

Em 2023, Rômulo se destacou com a camisa do Novorizontino, chamando a atenção de diversos clubes, incluindo o Palmeiras. No ano seguinte, o Verdão não pensou duas vezes e desembolsou R$ 6 milhões para contar com o talento do meia. A expectativa era de que ele chegasse para ser um dos principais jogadores da equipe, mas as coisas não aconteceram como o planejado.

Poucas oportunidades e a sombra de Felipe Anderson

Desde que chegou ao Palmeiras, Rômulo teve poucas oportunidades de mostrar seu futebol. A concorrência no meio-campo é grande, e a chegada de Felipe Anderson deixou o meia ainda mais em segundo plano. Apesar de Abel Ferreira ter pedido "calma" em relação ao jogador, a verdade é que Rômulo ainda não conseguiu convencer o treinador.

O que o futuro reserva para Rômulo no Palmeiras?

O futuro de Rômulo no Palmeiras é incerto. O meia tem contrato com o clube até o final de 2025, mas a cada jogo que passa sem se destacar, as chances de ele deixar o Verdão aumentam. Diversas equipes já demonstraram interesse no jogador, mas o Palmeiras ainda não recebeu nenhuma proposta oficial.

Por que Rômulo não conseguiu se firmar no Palmeiras? Segundo a ESPN, há alguns fatores:

Abel Ferreira sobre Rômulo

Sem ter dado muitas oportunidades para Rômulo, Abel Ferreira chegou a ser questionado sobre o assunto. Em entrevista coletiva após jogo com o São Paulo, o técnico do Verdão respondeu:

"O Rômulo está no Palmeiras por mérito dele, mas tem que subir a montanha. É muito bom jogador, muito bom finalizador. Na altura certa, vai jogar. As minhas decisões não são pensando no Endrick, no López, no Rony, no Veiga. Quando tenho dúvidas, tenho uma frase na minha sala: 'O que é melhor para o time?'. O melhor para o time é ele ter a oportunidade para trabalhar em uma das melhores equipes brasileiras. Calma! Só isso que peço", disse o treinador, na ocasião."

Rômulo chegou ao Palmeiras com grande expectativa, mas ainda não conseguiu se firmar no time titular. O meia terá que trabalhar muito para conquistar seu espaço no time e mostrar o seu valor. A torcida palmeirense espera que ele consiga superar as dificuldades e se tornar um jogador importante para o time.

Tópicos


Mais notícias