Notícias do Palmeiras

Conmebol toma decisão sobre a Copa Libertadores e pode afetar o Palmeiras

A Conmebol fez um novo anuncio sobre a Copa Libertadores

Por Rafael Pereira

A Conmebol fez um novo anuncio sobre a Copa Libertadores
A Conmebol fez um novo anuncio sobre a Copa Libertadores
Síguenos enSíguenos en Google News

A Copa Libertadores ainda está em fases iniciais. Na disputa da 1ª fase da pré Libertadores, seis times estão brigando para seguir em frente. Nesta terça-feira (13), quarta-feira (14) e quinta-feira (15), serão definidos os vencedores dos jogos. Defensor x Academia Puerto Cabello, Melgar x Aurora e Nacional x Aucas, são os confrontos que vão acontecer nestes dias. As partidas já são as de volta.

(VÍDEO) A atitude violenta de torcedor do Palmeiras após Rony entrar em campo

Quem vencer a disputa, irá avançar para a 2ª fase. Nesse momento, serão 16 clubes, com Red Bull Bragantino e o Botafogo estando presentes. Os jogos de ida serão entre os dias 20 e 22 de fevereiro, com os de volta sendo entre 27 e 29 do mesmo mês. Oito equipes avançam para a última fase da pré Libertadores. Na 3ª fase, as partidas serão na primeira e segunda semana de março, com confrontos na terça, quarta e quinta-feira.

Somente os quatro, então, irão se classificar para a fase de grupos da Copa Libertadores. A disputa real irá começar no dia 2 de abril e vai até 30 de maio. O sorteio só será feito após a definição de todos os clubes, no dia 18 de março. O Palmeiras, campeão do Brasileirão, já está confirmado na fase de grupos e só espera o início do torneio.

Gerson tem carro de R$ 3 milhões no Flamengo, o luxo de Gabriel Menino no Verdão

Final da Copa Libertadores

A Conmebol definiu que a final da Copa Libertadores será em Buenos Aires. A Associação de Futebol Argentina (AFA) fez o anúncio em suas redes sociais. Não foi confirmado qual será o estádio, mas já é uma decisão que preocupa. No ano passado, houve diversas confusões entre brasileiros e argentinos na final entre Fluminense e Boca Juniors. E há certo receio de que os argentinos não serão receptivos a brasileiros.


Mais notícias