Notícias do Palmeiras

Após mais uma vergonha, Abel Ferreira admite verdade assustadora do Palmeiras

Após derrota na Supercopa do Brasil, Abel fala sobre falha do Palmeiras

Por Rafael Pereira

Abel Ferreira
Abel Ferreira
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras não fez um jogo ruim contra o São Paulo, criando mais chances no ataque do que o rival. No entanto, teve menos posse de bola e não conseguiu aproveitar as oportunidades em seu campo ofensivo. Com o jogo terminando em 0 x 0, a disputa foi para os pênaltis.

Nos últimos anos, o Palmeiras tem encontrado dificuldade de vencer nos pênaltis. Por isso, os torcedores logo ficaram nervosos. De fato, o Verdão foi derrotado pelo São Paulo, por 4 x 2, com Murilo e Piquerez tendo seus chutes defendidos. Na entrevistava coletiva, Abel falou sobre o assunto:

(VÍDEO) O erro grotesco do Palmeiras que quase deu o título para o São Paulo

"Treinamos pênaltis a semana toda. Todos os dias, os jogadores foram treinar pênalti. É perceber que não é o ponto forte dessa equipe.

É uma equipe competitiva, que sabe lidar com todos os momentos, mas que tem que melhorar nos pênaltis. Não somos bons nisso. Não tem nenhuma varinha mágica para isso, momento muito intenso que vivem quando saem do meio campo até bater, esse trajeto.

Nesse momento, ainda não somos suficientemente competentes. Havemos de ganhar um dia uma competição nos pênaltis. Acredito nisso, mas são fatos: em oito decisões, em sete não conseguimos. Contra fatos, não há argumentos, gosto muito de números.

Desculpa, não sou competente suficiente para a ajudar a equipe a bater pênaltis.

Sem fazer gols, a decisão de Abel Ferreira que irrita a todos no Palmeiras

Só uma vitória nos pênaltis

Abel Ferreira chegou ao Palmeiras em 2020. Desde então, já houve oito decisões nos pênaltis. Dessas, o time comandado pelo português só venceu contra o Atlético-MG, na Copa Libertadores de 2022. Com isso, já foi derrotado pelo Al Ahly, no Mundial, Flamengo e São Paulo, na Supercopa, Defensa y Justicia, na Recopa, São Paulo, na Copa do Brasil, e Boca Juniors, na Liberta.


Mais notícias