Notícias do Palmeiras

Vai perder Endrick e os planos absurdos do Palmeiras para o ataque

O Palmeiras já sabe que não terá Endrick no 2º semestre

Por Rafael Pereira

O Palmeiras já sabe que não terá Endrick no 2º semestre
O Palmeiras já sabe que não terá Endrick no 2º semestre
Síguenos enSíguenos en Google News

Com acordo acertado com o Real Madrid desde 2022, o Palmeiras já sabe que não irá contar com Endrick após a metade de 2023. O jovem de 17 anos vai para a Espanha assim que completar 18 anos e, no 2º semestre, vai estar longe do Verdão. No final do último ano, o camisa 9 virou o principal jogador da equipe, decidindo jogos e sendo visto como o protagonista. Titular absoluto, será desfalque no começo do ano.

Convocado pela Seleção Brasileira Olímpica, Endrick não estará em campo para a Supercopa do Brasil e algumas rodadas do Paulistão. Os torcedores reclamaram que o Palmeiras não conseguiu a liberação do atacante. No entanto, o assunto já era algo firmado no contrato com o Real Madrid. Por isso, não havia formas de evitar a ida do camisa 9. Assim, o Verdão irá entrar em campo no dia 4 de fevereiro, em busca de mais uma taça, enfrentando o São Paulo.

O Torneio Pré-Olímpico só termina no dia 11 de fevereiro. No Grupo A, a Seleção Brasileira irá enfrentar a Venezuela, Colômbia, Bolívia e Equador. O primeiro jogo do Brasil vai ser no dia 23 de janeiro, contra os bolivianos. É esperado que Endrick seja titular em todos os confrontos, sendo um dos grandes nomes do grupo. No ataque, pode ter John Kennedy como a sua dupla.

Reposição no ataque

Não só Endrick irá embora ano meio do ano, mas o Palmeiras também já vendeu Artur e Kevin. Dessa forma, a torcida deixa claro que espera novos jogadores, e de peso, para a posição. No entanto, de acordo com o UOL, isso não deve acontecer. O dinheiro a ser recebido do Zenit e do Shakhtar não serão usados para fazer contratações e sim para pagar contratações dos anos anteriores.


Mais notícias