Notícias do Palmeiras

Sem Endrick, a dupla de Joinville que o Palmeiras pode ter na Supercopa

Jogadores do Palmeiras defenderam o Joinville no passado

Por Rafael Pereira

Endrick é desfalque
Endrick é desfalque
Síguenos enSíguenos en Google News

A Supercopa do Brasil foi marcada de forma oficial e irá acontecer no dia 4 de fevereiro, no Mineirão. O confronto, no primeiro domingo de fevereiro, será às 16h (horário de Brasília). Na mesma data, haveria o clássico entre o Atlético-MG e Cruzeiro, mas será mudado. Isso porque a polícia não teria como fazer os procedimentos de segurança necessário em dois clássicos no mesmo dia. Dessa forma, o Galo e a Raposa irão se enfrentar em outra data.

O pedido de Palmeiras e São Paulo, os dois times que irão se enfrentar na Supercopa, era para o jogo ser no Maracanã. Como a partida será no meio do Campeonato Paulista, há o entendimento de que viajar para o Rio de Janeiro é mais fácil. Por ser proibido a torcida mista em São Paulo, o clássico não poderia acontecer na capital paulista, pois seria preciso escolher uma ou a outra torcida. Desse modo, a CBF negociou com a Minas Arena.

Agora, com tudo definido, os rivais já sabem quando irão se enfrentar pelo torneio nacional. Campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil, os dois times vão para a partida em busca de mais um título. Essa é a primeira vez que os rivais se enfrentam na competição. O Palmeiras foi o campeão em 2023, superando o Flamengo em um jogo emocionante que terminou em 4 x 3. Veiga e Gabriel Menino marcaram duas vezes cada.

Ataque do Palmeiras na Supercopa

Endrick não está com o Palmeiras, convocado pela Seleção Brasileira Olímpica. Assim, é desfalque para a final contra o rival. Sem o camisa 9, é possível que dois ex-jogadores do Joinville sejam titulares. Em 2017, no Brasileirão Série C, Breno Lopes e Bruno Rodrigues jogavam juntos no Joinville. Hoje, ambos são atacantes do Verdão e há a possibilidade de forma a dupla ou ser parte do trio titular contra o São Paulo.


Mais notícias