Notícias do Palmeiras

Palmeiras estava no mercado e agora esse deve ser o novo camisa 10 do time

Palmeiras desistiu de contratar um meia e decide usar alguém do elenco

Por Rafael Pereira

Palmeiras
Palmeiras
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras insistia na contratação de um meia armador. No elenco, Abel Ferreira tem apenas Raphael Veiga como um jogador de confiança para a posição. Por isso, alguns outros que atuaram como um armador no passado não ganham tantas chances, como é o caso de Luis Guilherme. A Cria da Academia se destacou nas categorias de base jogando como armador. No entanto, com o técnico no time principal, entra em campo como ponta direita.

Desde o fim do Brasileirão, o Palmeiras tenta a contratação de Cauly. A diretoria alviverde chegou a oferecer R$ 24 milhões pela meia. Só que o Bahia tem o jogador como peça fundamental na equipe. Sendo titular e importante para Rogério Ceni, o atleta não foi liberado. Com isso, seria necessário o pagamento da multa de 50 milhões de euros. Em entrevista ao Globo Esporte, o camisa 8 falou sobre a situação:

"Sendo sincero, estou um pouco por fora. Nas férias aproveitei para ter bastante tempo com a família. Como falei, foi um ano bastante desgastante. E essa parte está mais pelos meus empresários, que estão fazendo o necessário. Estão com eles em contato. Mas eu estou um pouco por fora.

Eu estou focado no Bahia, bem empolgado fazendo essa pré-temporada em Manchester, uma experiência única. Estar bem perto de grandes jogadores, dos melhores jogadores do mundo. Está sendo uma experiência muito legal."

O meia armador de 2024

Segundo o ge, Abel Ferreira decidiu dar uma chance para Atuesta. O colombiano rompeu o ligamento cruzado anterior no ano passado e ficou de fora o restante do ano. Voltando agora, Abel Ferreira quer dar uma oportunidade para o jogador. Na posição, o camisa 20 já foi destaque, fazendo bons jogos. Além disso, nesta pré-temporada, a torcida estava animada com o pouco que viu dos jogos treinos.


Mais notícias