Notícias do Palmeiras

Meia fez história no Palmeiras, agora dá dor de cabeça em rival do Verdão

No Santos, ex-Palmeiras dificulta a situação do clube santista

Por Rafael Pereira

Ex-Palmeiras
Ex-Palmeiras
Síguenos enSíguenos en Google News

O Santos está com problemas há alguns anos e, em 2023, foi rebaixado para a 2ª divisão do Campeonato Brasileiro pela primeira vez. Dessa forma, em 2024, o rival do Palmeiras não está na elite do Brasileirão e precisa fazer algumas mudanças em seu elenco. Com alguns jogadores com salários altos, o Peixe tenta negociar a redução ou a saída deles. Alguns atletas, como Soteldo, foram para outros times, com o venezuelano indo para o Grêmio.

Além dos que possuíam salários altos, outros jogadores apenas não queriam jogar na Série B, como é o caso de Marcos Leonardo. O jovem atacante é um dos grandes destaques do futebol brasileiro e visto como um dos mais promissores da posição. Agora, o camisa 9 foi para o Benfica, clube português, onde já estreou e marcou um gol em sua estreia. Com o Santos tendo problemas financeiros, o valor de R$ 96 milhões irá ajudar o clube.

Além do rebaixamento, o Peixe só tem duas competições em 2024, o Paulistão e o Brasileirão Série B. Como já teve um Campeonato Paulista ruim em 2023, o Santos ficou de fora da Copa do Brasil desse ano. Dessa forma, a quantia que pode receber na atual temporada diminui ainda mais, já que não terá a premiação da competição nacional e o valor das quotas na 2ª divisão sendo mais baixas.

Ex-Palmeiras no Santos

Lucas Lima, ex-jogador do Palmeiras, não está nos planos do Santos, com um dos salários mais altos do elenco. Dessa forma, o clube tentou causar incomodo no meia, segundo o UOL, afastando o jogador do time principal. No entanto, o atleta parece ignorar a situação e dificultou, até mesmo, uma possível ida ao Sport. A negociação, agora, esfriou e não há muito interesse pelo jogador.


Mais notícias