Notícias do Palmeiras

Mais um problema e a nova dificuldade para a Supercopa entre Palmeiras e São Paulo

Não bastasse todas as dificuldades da CBF, agora há mais um problema

Por Rafael Pereira

Choque-Rei na Supercopa

Faltando pouco menos de um mês a Supercopa do Brasil, a CBF ainda não confirmou o local que será a partida. Marcado para o dia 3 de fevereiro, há negociações para ser no Mineirão, mesmo com o pedido de Palmeiras e São Paulo para acontecer no Maracanã. O Flamengo era contra o uso do estádio, por estar preocupado com o gramado, que, durante todo o ano, é um problema para os clubes que o usam.

Assim, a CBF encaminhou o acerto com o Mineirão para a partida no dia 3, um sábado. O problema agora é que a Globo pediu pela troca da data, segundo o UOL. Isso seria porque o sábado não é reservado para os jogos de futebol no canal aberto. Assim, houve o pedido para que seja no dia 4 de fevereiro, de forma a se ajustar à grade de programação do canal. Mas isso gera outras dificuldades.

Mesmo que a CBF trate o assunto como normal, já que o dia 3 seria apenas uma base, no dia 4 de fevereiro haverá o clássico entre o Atlético Mineiro e Cruzeiro, na Arena MRV, pelo Campeonato Mineiro. O local não é o problema e sim a sobrecarga na Polícia Militar, que precisaria lidar com dois clássicos no mesmo dia. Ainda de acordo com o UOL, a PM já informou que não seria possível a realização dos dois confrontos no mesmo dia.

Supercopa do Brasil de 2024

O Palmeiras é o atual campeão da Supercopa do Brasil, tendo derrotado o Flamengo em 2023. Como vencedor do Brasileirão, o Verdão irá enfrentar seu rival, o São Paulo, fazendo um clássico inédito no torneio. Se tratando do Choque-Rei, é impossível a realização do jogo na própria cidade, já que não é permitido torcida mista entre rivais no estado.

Tópicos


Mais notícias