Notícias do Palmeiras

Golpe baixo no Palmeiras, o ex-Verdão que volta ao Brasil em outro time do país

Jogador disse que só voltaria ao Brasil para jogar no Palmeiras

Por Rafael Pereira

Ex-Palmeiras

Matías Viña chegou ao Palmeiras no começo de 2020 e saiu na metade de 2021. Apesar do pouco tempo, caiu nas graças do torcedor e saiu com três títulos, Paulistão, Libertadores e Copa do Brasil. Em entrevista para o Nosso Palestra, em maio de 2023, o lateral falou que, se voltasse ao Brasil, seria para o Verdão:

"O Palmeiras, para mim, é uma equipe que representa muito, não só por ter me ajudado a me formar como jogador, mas foi o primeiro clube que confiou em mim depois de sair do Uruguai, do meu país, de jogar no Nacional, equipe que sou torcedor. Foi o primeiro time que me deu a oportunidade de jogar no exterior, que era um sonho para mim, e depois, obviamente, o sonho de ganhar a Copa Libertadores, que acho que todo jogador sul-americano sonha com isso. Para mim, é muito importante, fiquei muito feliz por esse tempo. Foi pouco, também foi pouco o tempo que joguei com torcedores na arquibancada, acho que três, quatro jogos, mas se sentia esse carinho que tinham por nós. Fico feliz por isso, sempre vou ser um torcedor mais por eles. Peguei muito carinho pelo clube.

Acho que todo jogador, onde foi feliz, gosta de voltar para jogar. Acho que falta muito, tenho sonhos aqui na Europa de continuar a jogar. Em um momento, sim. Se eu voltasse para jogar no Brasil, sei que tenho só um clube para voltar. Pela minha personalidade, eu não volto para jogar em outro time que não seja o Palmeiras. Acho que sim, com o tempo, posso voltar se o clube quiser."

Possível chegada ao Flamengo

O Flamengo, assim como Palmeiras, ainda está no mercado, a procura de mais reforços. Um dos focos do clube carioca é Matías Viña, ex-Verdão que hoje pertence à Roma. As primeiras notícias saíram há semanas e parecia que mais nada iria surgir do interesse. No entanto, o Rubro-Negro fez uma proposta de 7 milhões de euros e, segundo Julio Miguel Neto, está disposto a aumentar o valor, para contar com o atleta em 2024.

Tópicos


Mais notícias