Notícias do Palmeiras

Foi comprado por R$ 50 milhões, mas é esquecido no banco de reservas do Verdão

Jogador chegou há algum tempo, mas continua como reserva

Por Rafael Pereira

Flaco López

Flaco López chegou ao Palmeiras em 2022, com o clube pagando 10 milhões de dólares, cerca de R$ 50 milhões na cotação da época. No entanto, desde que chegou, o argentino não conseguiu virar um jogador titular do time. Apesar de ter entrado mais em 2023, o jogador era mais acionado no 2º tempo, ganhando poucos minutos em campo. Só que, teve um ótimo desempenho ao final da temporada do Brasileirão, fazendo gols importantes para a campanha do título.

Ao final do ano passado, surgiu notícias de que o River Plate estaria interessado em Flaco López. Há alguns dias, Leonardo Ponzio, dirigente do clube argentino, afirmou para o canal Tyc Sports, que é verdade: "José López está numa equipe que compete ao mesmo nível que nós, não sei se é mais caro ou mais barato, mas é uma negociação que, se for preciso, vai demorar, porque não é fácil conseguir jogador de uma um time brasileiro".

No entanto, com o Palmeiras não quer negociar o jogador. Com a meta orçamentária de vendas já alcançada, o Verdão não precisa se preocupar em vender nenhum outro atleta. Dessa forma, mesmo com poucos minutos em campo, a diretoria pode não negociar Flaco López. Só que a situação do argentino com Abel Ferreira está irritando a torcida. O atacante teve bons momentos em 2023, mas é mantido no banco de reservas.

Flaco López não entrou em campo

Muitos torcedores do Palmeiras esperavam que Flaco López fosse titular na estreia do clube em 2024. O argentino estava em diversas possíveis escalações, de diferentes jornalistas. No entanto, o atacante só ficou no banco de reservas. Além de não estar na equipe titular, também não foi acionado nenhuma vez durante o confronto. A torcida alviverde então questiona o porquê de manter o jogador, já que não está sendo usado.

Tópicos


Mais notícias