Notícias do Palmeiras

Foi campeão com o Palmeiras, hoje sobrevive de trabalho na roça na Colômbia

Ex-jogador fez história no Palmeiras, mas hoje vive na roça

Por Rafael Pereira

Palmeiras
Palmeiras
Síguenos enSíguenos en Google News

Faustino Hernán Asprilla Hinestroza é um ex-jogador que atuava como atacante. Nascido na Colômbia, em 1969, atualmente tem 54 anos e se aposentou em 2009. Começou a sua carreira no Cúcuta Deportivo, entre 1988 e 1989. Foi para o Atlético Nacional em 1989 e ficou até 1992, só saindo para atuar na Itália. No Parma, clube italiano que o contratou, permaneceu de 1992 até 1995. No ano seguinte foi para o Newcastle, onde esteve até 1998.

Acabou voltando para a Itália, mas fez menos jogos na segundo passagem. Em 1999, chegou ao Palmeiras. Com 54 partidas e 12 gols, defendeu a camisa alviverde entre 1999 e 2000, quando saiu para jogar no Fluminense. Faustino Asprilla ainda jogou no Atlante, do México, voltou ao Atlético Nacional, passou pelo Universidad do Chile e Estudiantes. No fim de carreira, passou por clubes menores e não conseguiu se firmar, se aposentando em 2009.

Houve uma partida de despedida, que contou até com jogadores que atuaram ao seu lado na Seleção Colombiana. Apesar de não ter conquistado nenhuma taça com a Colômbia, disputou os Jogos Olímpicos de 1992 e as Copas do Mundo de 1994 e 1998. Pelo Palmeiras, foi campeão do Torneio Rio-São Paulo e da Copa dos Campeões, ambos em 2000. Também conquistou troféus com o Atlético Nacional e o Parma.

Faustino Asprilla hoje em dia

Com 54 anos, Faustino Asprilla vive em seu país natal. Atualmente, é dono de uma fazenda de luxo, onde possui cavalos e gado. Ainda famoso na Colômbia, o ex-jogador do Palmeiras também trabalha na ESPN Colômbia. Mas também é dono de alguns empreendimentos diferentes, como uma empresa de preservativos e outra onde fabrica uma bebida feita de uma fruta semi afrodisíaca, o borojó.


Mais notícias