Notícias do Palmeiras

Enquanto Scarpa saiu por sonho na Europa, a lealdade que impressiona no Palmeiras

Informações sobre permanência de funcionário do Palmeiras impressiona

Por Rafael Pereira

Gustavo Scarpa
Gustavo Scarpa
Síguenos enSíguenos en Google News

Gustavo Scarpa saiu do Palmeiras ao final de 2022, querendo ir para a Europa viver o seu sonho de jogar no continente. Contratado pelo Nottingham Forest, o meia chegou na metade da temporada e não teve sucesso no clube da Premier League. Com poucos jogos e nenhum gol marcado, o brasileiro não se firmou no time e acabou saindo ao final de 2022/23. A solução foi um empréstimo ao Olympiacos, na Grécia, onde estava até recentemente.

Sem ter sucesso no novo time, rumores surgiram de uma possível volta ao Brasil. No entanto, Scarpa parecia que estava decidido a dar certo na Europa. Só que, com as equipes brasileiras insistindo, o melhor jogador do Brasileirão de 2022 voltou e agora vai atuar pelo Atlético Mineiro, já até foi anunciado pelo Galo. O Palmeiras nem tentou a sua contratação, já que, segundo Paulo Vinicius Coelho, não queria gastar quando ele foi embora de graça.

Na torcida alviverde, Gustavo Scarpa não se manteve popular. Apesar de muitos reconhecer que é dono de uma ótima qualidade em bola parada, criou um sentimento de inimizade com o ex-Palmeiras. Muitos ainda o queriam de volta, mas há notícias de que os valores pedidos pelo próprio jogador e o agente seriam altos, piorando o sentimento de raiva. A situação é contrária ao que foi revelada sobre João Paulo Sampaio.

Permanência de João Paulo Sampaio

O Corinthians estaria interessado na contratação de João Paulo Sampaio e, de acordo com Samir Carvalho, teria feito uma proposta de salário maior. No entanto, o jornalista Luis Fabiani afirma que houve três abordagens e todas elas foram negadas. A atitude do coordenador da base e reconhecido como o motivo por tantas revelações entre as Crias, surpreendeu os torcedores. Muitos agora o estão reconhecendo como um real ídolo do Palmeiras.


Mais notícias