Notícias do Palmeiras

Enquanto o Verdão passou vergonha, o que fez o Flamengo com o Aster na Copinha

O Palmeiras foi eliminado pelo Aster na Copinha, time estreante

Por Rafael Pereira

Palmeiras na Copinha
Palmeiras na Copinha
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras passou os últimos anos investindo nas categorias de base e, agora, tem uma das mais promissoras do Brasil. Nas duas últimas edições da Copinha, as Crias da Academia foram campeãs em 2022 e 2023. Com grandes nomes no elenco, como Endrick, Luis Guilherme e Estevão, o Alviverde já integrou todos os três no time profissional. Os dois primeiros já haviam subido no ano passado, com o camisa 9 sendo importante para o título.

Só que, em 2024, não conseguiu o mesmo sucesso. Na fase de grupos, venceu as três partidas: Queimadense, por 7 x 0, União ABC, por 4 x 0, e o Oeste, por 4 x 1. Na 2ª fase, derrotou o Sport, por 3 x 1, com uma excelente atuação de Estevão, que deu três assistências na partida. Mas foi na 3ª fase que foi eliminado, perdendo por só 1 x 0 para o Aster.

A torcida culpa o técnico, que assumiu a equipe sub-20 só no meio de 2023. Lucas Andrade já estava no Palmeiras, mas como auxiliar de Paulo Victor Gomes, quem comandou o time nas conquistas de 2022 e 2023. No entanto, o treinador foi para o México, fazer parte da comissão técnica do América, fazendo com que tivesse um novo comando. Sem conseguir liderar ao título, os torcedores pedem a sua saída.

Flamengo eliminou o Aster

Fora da Copinha, o Palmeiras viu o Aster avançar até as quartas de final do torneio. Nessa fase, enfrentou o Flamengo, empatando no tempo regulamentar. Só que, nos pênaltis, a equipe carioca venceu por 4 x 3, eliminando os estreantes da competição das categorias de base. Assim, o Rubro Negro conseguiu tirar o time que era uma grande surpresa e que já havia vencido também do Cruzeiro e Oeste.


Mais notícias