Notícias do Palmeiras

Cuidado Barcelona, os planos do Chelsea para tirar joia do Palmeiras

Chelsea tem estratégia para conseguir contratar Estevão

Por Rafael Pereira

Barcelona

Enquanto Estevão brilha na Copinha, clubes da Europa brigam para o ter em seus elencos no futuro. O Barcelona está de olho na Cria da Academia, que sonha em jogar na equipe espanhola. No entanto, o Chelsea quer o jogador e tenta evitar cometer o mesmo erro que fez com Endrick, desistindo da contratação nos estágios finais. Segundo Douglas, pai do camisa 9 do Palmeiras, a família chegou a ver a casa que moraria em Londres.

Agora, informações dos últimos dias são de que o clube da Premier League estaria disposto a pagar o valor da multa estabelecida em contrato por Estevão. O valor é de 60 milhões de euros, por volta de R$ 321 milhões na cotação atual. O Palmeiras, de acordo com o Nosso Palestra, tem as mesmas exigências feitas ao Real Madrid: que o clube comprador pague também os impostos e a trasnferências.

O Barcelona, segundo o jornal Mundo Desportivo, só não realizou a compra até agora por estar passando por problemas financeiros. Visto como um dos mais promissores de sua geração, há uma grande expectativa no futuro do garoto. Torcedor do time catalão, Estevão já deixou claro que quer jogar pelo clube. No entanto, tem um grande obstáculo, já que a situação do Barça impede um alto investimento desses no momento.

Estratégia do Chelsea

De acordo com Fabrizio Romano e também com o Lance!, o Chelsea mantém contato com a diretoria do Palmeiras. As conversas começaram ainda em 2023 e a ideia é de "estreitar a relação". Dessa forma, estaria a frente dos outros times que tentarem a contratação de Estevão. Já o Barcelona, faz o mesmo, mas com o próprio jogador, se segurando no sonho do jovem de 16 anos que quer ir para o time.

Tópicos


Mais notícias