Notícias do Palmeiras

Clube inglês quer pagar R$ 321 milhões, as condições do Verdão para vender joia

Clube da Inglaterra negocia compra de joia, mas Palmeiras faz exigências

Por Rafael Pereira

Condições do Palmeiras
Condições do Palmeiras
Síguenos enSíguenos en Google News

Nesta sexta-feira (12), o Diario Sport informou que representantes do Chelsea estavam em São Paulo para tentar a contratação de Estevão. Segundo o jornal espanhol, o clube inglês estaria disposto a pagar o valor da multa. No atual contrato, o valor da multa é de 60 milhões de euros, cerca de R$ 321 milhões na cotação atual. A informação de Fabrizio Romano, no entanto, seria de que o time da Premier League tenta negociar o acerto.

De acordo com o Nosso Palestra, os dirigentes dos Blues estão em busca da contratação desde já, se adiantando contra a concorrência. Apesar de só ter 16 anos, muitos clubes da Europa estão de olho na Cria da Academia. Mas, para negociar, o Palmeiras faz uma série de exigências, assim como foi com Endrick e sua venda para o Real Madrid. Na matéria postada pelo portal, é deixado claro que a diretoria alviverde quer que o Chelsea pague os impostos:

“O Palmeiras, por sua vez, para abrir conversas por seu camisa 10 das categorias de base exige, ao menos, as mesmas condições pelas quais Endrick foi negociado com o Real Madrid. Cifras na casa dos 60 milhões de euros ‘limpos’, além de toda operação, taxas e documentação pagas pelo clube interessado – no caso, o Chelsea. Há um entendimento por parte de envolvidos no negócio de que a investida dos ingleses possa abrir uma enorme concorrência pela Cria da Academia.”

Estevão brilha na Copinha

Enquanto os times discutem o futuro de Estevão, o garoto está na Copinha de 2024. Mesmo com a estreia no time principal, o jogador voltou para o sub-20 para jogar na competição. Até o momento, o camisa 10 tem sido um dos destaques e vem marcando ao menos um gol em cada partida. A Cria da Academia volta a jogar hoje (13), contra o Sport, na 2ª fase do torneio.


Mais notícias