Notícias do Palmeiras

Brasileiro igualou Neymar e CR7, o jogador que quase atuou pelo Palmeiras

Vencedor de prêmio da FIFA, jogador tinha acerto com o Palmeiras

Por Rafael Pereira

Prêmio Pukas
Prêmio Pukas
Síguenos enSíguenos en Google News

Nesta semana ocorreu a premiação da FIFA, o The Best, que premia os melhores da temporada, e teve um brasileiro vencedor. Na categoria do Prêmio Puskas, Guilherme Madruga, atual jogador do Cuiabá, foi eleito com o gol mais bonito do ano. O tento foi marcado com a camisa do Botafogo-SP, em jogo pelo Brasileirão Série B, contra o Novorizontino. A partida aconteceu no dia 27 de junho de 2023.

Guilherme Madruga se tornou o terceiro brasileiro a conquistar o troféu. Neymar, em 2011, e Wendell Lira, em 2015, foram outros brasileiros que já venceram o Prêmio Puskas. O jogador contou que, em 2020, teve uma proposta do Palmeiras, na época, ainda jogava no Desportivo Brasil, mas a negociação não deu certo:

"Na época da base do Desportivo Brasil aceitei proposta do Palmeiras e de outros clubes. Só que o Desportivo deu prioridade para a China. Cheguei a fazer os contratos, mas veio a pandemia e acabou não dando certo.

Eu falava para o presidente do Desportivo Brasil que eu precisava apenas de oportunidade. Eu confio muito em mim e no meu trabalho, porque abdico de muita coisa. Até que chegou a oportunidade no Botafogo-SP, onde fui muito feliz. Agradeço muito a todos os treinadores, toda as comissões que passaram lá por confiar em mim e dar meu espaço".

Vencedores do Prêmio Puskas

Além de Guilherme Madruga, grandes jogadores do mundo já foram vencedores do Prêmio Puskas. A premiação começou em 2009, com Cristiano Ronaldo vencendo o primeiro, enquanto ainda estava no Manchester United. Veja lista dos outros vencedores:

2010 - Hamit Altintop (Turquia);

2011 - Neymar (Santos);

2012 - Miroslav Stoch (Fenerbahçe);

2013 - Ibrahimovic (Suécia);

2014 - James Rodríguez (Colômbia);

2015 - Wendell Lira (Goianésia);

2016 - Mohd Faiz Subri (Penang FA);

2017 - Giroud (Arsenal);

2018 - Salah (Liverpool);

2019 - Daniel Zsori (Debreceni);

2020 - Son (Tottenham);

2021 - Lamela (Tottenham);

2022 - Marcin Oleksy (Warta Poznan).


Mais notícias