Notícias do Palmeiras

Após vergonha sofrida na Copinha, a decisão do Palmeiras sobre a base

Palmeiras sofreu uma derrota para time estreante na Copinha

Por Rafael Pereira

Palmeiras
Palmeiras
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras tem uma das melhores categorias de base do Brasil. Com muitos jogadores sendo considerado promissores, o Verdão tem muitas joias nos times inferiores. Nos últimos anos, Endrick e Luis Guilherme subiram para o profissional e estão totalmente integrados com a equipe principal do Verdão. Agora, Estevão também subiu e passa a estar de forma definitiva sob o comando de Abel Ferreira. No final de 2023, na última rodada do Brasileirão, o meia fez a sua estreia.

Nas últimas duas Copinhas, o Palmeiras havia sido campeão, conquistando o bicampeonato no principal torneio de categorias de base. Neste ano, no entanto, sofreu só uma derrota, mas na 3ª fase da competição, sendo eliminado. O que foi considerado uma vergonha pelos torcedores, já que enfrentou o Aster, equipe estreante no torneio. Além disso, o clube só foi criado a menos de um ano e teve sucesso contra as Crias da Academia.

Estevão foi um grande destaque do Palmeiras na competição. Fazendo gols em quase todos os jogos, o camisa 10 também deu três assistências em um só jogo, liderando a equipe a uma vitória de virada. Com as boas atuações, o jogador agora está no profissional e pode ser usado por Abel Ferreira. Segundo o ge, o clube não irá mais tentar trazer um meia, com a Cria da Academia podendo ser usada na posição.

Palmeiras contrata outro destaque

O meia Dagoberto, jogador do Nova Mutum, time do Mato Grosso, durante a Copinha, foi contratado pelo Palmeiras. De acordo com o ge, o Verdão comprou 10% dos direitos econômicos do atleta, com a opção de compra de mais 50% ao final do empréstimo. O atual contrato só vai até o fim de 2024. Com 19 anos, foi destaque pela equipe mato-grossense no torneio da base.


Mais notícias