Notícias do Palmeiras

Após péssima estreia, a boa notícia que recebe Abel Ferreira e o Palmeiras

O Palmeiras fez a sua estreia com desfalques no Paulistão

Por Rafael Pereira

Palmeiras
Palmeiras
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras estreou com um empate contra o Novorizontino em 2024. A partida foi na casa do adversário, com Raphael Veiga abrindo o placar no 2º tempo. No entanto, sofreu o gol de empate nos acréscimos, terminando a partida em 1 x 1. Apesar do resultado ruim, Abel Ferreira entende que fica o aprendizado do lance e das falhas que resultou no tento do rival:

"Falando sinceramente deste lance serve de aprendizagem, um jogo difícil, num campo difícil, com muito calor, tínhamos a bola controlada no meio campo ofensivo. Achava que a melhor forma de defender o 1 a 0 era procurar o segundo gol, tivemos duas ou três oportunidades de colocar a bola na área, tenho certeza que os jogadores queria tomar a melhor decisão, mas fica de lição. Tenho certeza que eles queriam fazer o bem. Isso é fruto da dificuldade e do cansaço no final, o Novorizontino é uma equipe muito bem organizada, com duas semanas a mais de trabalho que o Palmeiras.

É verdade que ganhamos (o Paulistão) duas vezes seguidas, vamos procurar defender com unhas e dentes esse título, mas está aberto a todos ganharem, vai ganhar quem for mais competitivo, mais feliz, enfim, como te disse, neste gol estávamos com a bola, e em momentos mais lúcidos não sofreríamos. Mas paciência, fica o aprendizado. Nos não escolhemos competições. Pelo jogo todo, nosso adversário mereceu o empate.

Jogadores voltam ao Palmeiras

Nos últimos dias, Piquerez e Gabriel Menino estavam treinando de forma individual, voltando de lesões. No entanto, os dois participaram do treino com os jogadores nesta segunda-feira (22). A volta dos dois significa que só Dudu fica indisponível por estar no departamento médico. Com a próxima partida sendo nesta quarta-feira (24), tanto o lateral quanto o meio campista devem estar relacionados. O uruguaio pode até ser titular no Palmeiras, mas a disputa no meio campo está maior.


Mais notícias